Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
BAREZÃO 2020

São Raimundo enfrenta o Penarol buscando recuperação no Campeonato Amazonense

Na primeira rodada, Tufão da Colina foi derrotado e Penarol teve grande vitória. Bola rola às 15h30, no estádio Carlos Zamith



eraldo_lopes_B232FF07-C8B8-4BA5-B72C-8F96CCD0A6E0.JPG Com a derrota na primeira rodada, Tufão precisa vencer para respirar. Foto: Eraldo Lopes/Freelancer
25/01/2020 às 09:35

Na tarde deste sábado (25), o azul vai tomar conta do estádio Carlos Zamith. Às 15h30, São Raimundo e Penarol entram em campo pela segunda rodada do Campeonato Amazonense e fazem um confronto de opostos. Enquanto o Tufão da Colina busca a sua primeira vitória no torneio, o Leão da Velha Serpa tenta emplacar a segunda vitória seguida longe de casa.

Mandante da partida, o São Raimundo não pôde sediar a partida no estádio Ismael Benigno, a Colina, por conta de punição sofrida na final da Série B do Barezão de 2019. Nada que afaste a fiel torcida do Tufão, que compareceu em bom número na abertura do torneio, na terça-feira (21), contra o Manaus.



Porém, a atuação dentro das quatro linhas não acompanhou o empenho da torcida nas arquibancadas. Na volta à elite do Amazonense e sob o comando de Anquimar Moreira, o Mazinho, pela primeira vez, o São Raimundo teve 38% de posse bola, finalizou somente uma vez ao gol adversário (números obtidos pelo site Camisadozeam) e foi derrotado por 3 a 0 pelo Gavião do Norte.

Esperança no camisa 10

E se o Tufão precisa de gols, o camisa 10 Adrianinho vai precisar comandar o meio e abastecer o ataque. Uma das principais contratações da temporada, o meia teve atuação discreta em sua estreia com a camisa do São Raimundo. “Não foi como a gente esperava. Faltou termos a passe de bola e termos coragem para criar jogada, acreditando no que trabalhamos em todo esse tempo de preparação”, explicou Adrianinho, que já pensa no que deve ser feito de diferente hoje.


Ex-Americano-RJ, Adrianinho será chave para a 'guinada' do São Raimundo. Foto: Reprodução/Facebook

“Nesse próximo jogo (contra o Penarol) temos que ficar com a bola, até porque no horário da partida o sol deve estar forte. Se não ficarmos com a bola, o clima pode nos prejudicar. Mantendo a posse, temos muita chance de sair com o resultado positivo”, apontou o camisa 10 do Tufão, que veio do Rio de Janeiro sob indicação do treinador Mazinho.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.