Publicidade
Esportes
TUFÃO EMPOLGADO

São Raimundo goleia em jogo-treino contra juniores do Tarumã

Jogo-treino aconteceu nesta segunda-feira (06), na Colina, sem a presença de torcedores 07/03/2017 às 05:00
Show zcr040701 p01
Após resultados questionáveis em outros jogos-treinos, São Raimundo conseguiu se impor. Treinador da equipe destaca a evolução. (Foto: Aguilar Abecassis)
Valter Cardoso Manaus-AM

Pressão antes mesmo da bola rolar oficialmente. Após resultados ruins em jogos-treinos, o São Raimundo entrou em campo mais uma vez nesta segunda-feira como parte da preparação para o Campeonato Amazonense 2017. Do lado de fora, a torcida não pode acompanhar a goleada de 6 a 1 sobre time de juniores do Tarumã. 

“A pressão vai ter sempre em qualquer clube. Vai ter no São Raimundo, vai ter no Flamengo, em qualquer um, quando a gente assume um cargo deste temos  que estar preparado para a pressão, para a adversidade, desafio. Desafio é feito para vencer  e estamos procurando vencer esse. A gente não tem que ligar para isso, tem que procurar dar continuidade no nosso trabalho e o objetivo maior que são as vitórias”, analisou o treinador do time Lúcio Braga. 

Mesmo com a desconfiança de grande parte da torcida após trazer a maior parte do elenco de Fonte Boa, no interior do Amazonas, o elenco busca surpreender os adversários e fazer bonito dentro do Barezão. “Não tem muita diferença das outras equipes. A nossa equipe não deixa a desejar, a nossa equipe está sendo cobrada porque os meninos vieram de Fonte Boa, mas todos tem qualidade para jogar em qualquer time do Amazonas ou de fora. É só dar oportunidade. Futebol é isso, é ter oportunidade”, garantiu o lateral Neymar, que já disputou o Campeonato Amazonense pelo Iranduba e é um dos muitos jogadores que trocaram o Tarumã, da Série B, pelo Tufão.

A palavra de ordem na Colina é confiança. Acreditando no crescimento da equipe, o São Raimundo tem evoluído na contagem regressiva para a estreia no campeonato estadual. “Hoje (segunda) já houve evolução. Mesmo trocando peças a evolução foi muito grande e a gente espera dar sequência neste trabalho, que possa continuar sempre com os pés no chão, para ver se há evolução neste time”, finalizou o treinador da equipe. 

O jogo-treino
Uma das maiores máximas do futebol diz que ‘jogo é jogo e treino é treino’, mas enquanto não joga o São Raimundo tem apostado nos jogos-treino para testar equipe. Contra o time de juniores do Tarumã a equipe conseguiu um placar elástico, mesmo sem ter uma atuação brilhante. Contando com muitos erros do sistema defensivo do Tarumã, o Tufão chegou a perder inúmeras chances de deixar o placar ainda mais elástico.

O time titular que iniciou o a disputa foi composta por Darlan; Iranildo, Greg, Chicão e Neymar; Valdeci, Robson, Saropa e Dentinho; Caniggia e Dadá. No segundo tempo várias alterações foram processadas para testar alternativas.  
 

Publicidade
Publicidade