Publicidade
Esportes
Craque

São Raimundo já tem 100% do elenco fechado para 2015, mas só divulga em janeiro

O Tufão da Colina confirmou a apresentação oficial da equipe, que disputará o Campeonato Amazonense, no início do próximo mês. Eduardo Clara deve montar um time que combinará juventude e experiência 22/12/2014 às 17:11
Show 1
Eduardo Clara está confiante no trabalho que será executado pelo São Raimundo em 2015.
Denir Simplício Manaus (AM)

“Estamos com o planejamento para 2015 pronto e definido”, foi assim que o treinador do São Raimundo Esporte Clube, Eduardo Clara, respondeu a questão de como o Tufão da Colina está se preparando para a disputa do próximo Barezão. Sem dar pistas de nomes ou esquema de jogo, o comandante do Tufão revelou apenas que o novo time Alviceleste será apresentado oficialmente em sua “casa”, a Colina, no dia 6 de janeiro.

O torcedor do “Mundico” terá de esperar mais duas semanas para conhecer o time que tentará erguer a taça do Campeonato Amazonense pela sétima vez em sua história. Depois de amargar a sétima colocação no Barezão de 2014, quase sendo rebaixado para a Série B local. A equipe, que será comandado pelo técnico Eduardo Clara, sonha voltar aos tempos de glória que marcaram uma geração inteira de torcedores.

Clara revelou que o São Raimundo já acertou a contratação de 28 atletas e para evitar possíveis constrangimentos, comissão técnica e diretoria só revelarão os nomes dos jogadores durante a apresentação oficial do time. Sem querer se aprofundar no assunto, o treinador confirmou a divulgação para o dia 6 de janeiro, às 15h, no estádio Ismael Benigno (a Colina), na Zona Oeste de Manaus, quando toda a imprensa, assim como a torcida do Tufão conhecerá a nova equipe do Alviceleste da Colina.

Logo após a apresentação, os jogadores já iniciam a pré-temporada. O elenco que entrará em campo no dia 21 de fevereiro, contra o Nacional Borbense, no estádio Jabortão, no município de Borba (distante 208 quilômetros da capital), deve ser formado por atletas oriundos do nordeste, sul e alguns atletas locais. “40% do elenco é de jogadores do Estado. Fechamos também com atletas vindos do Nordeste e outros do Sul do País”, disse Clara.

Base será aproveitada

Eduardo Clara deve utilizar pelo alguns atletas formados nas divisões de base do São Raimundo. O treinador confirmou que foi um pedido especial da diretoria do clube, fazer com que os garotos das divisões inferiores façam parte do elenco para a próxima temporada. “Vamos integrar entre sete ou oito garotos da base. Foi um pedido da diretoria e achamos interessante pensar no futuro do futebol do clube”, revelou.

“Temos informações do pessoal que acompanhou a garotada o ano todo e a partir disso, vamos ver quem poderá ser aproveitado. Nosso intuito é montar um time combinando experiência e juventude”, revelou o treinador.

Esquema dependerá dos atletas

Clara revelou que não tem esquema tático pré-definido para a disputa do Barezão 2015. O comandante do Tufão pretende moldar o time de acordo com as qualidades de cada jogador. Para isso o treinador terá cerca de 45 dias para encontrar a melhor maneira de fazer a equipe vencer os duelos do Amazonense que promete ser um dos mais disputados dos últimos tempos.

“Vamos trabalhar com seriedade e pretendemos moldar o esquema de jogo de acordo com as características dos nossos atletas e não o inverso. Não vou forçar os jogadores a entrar num esquema pré-estabelecido”, afirmou o técnico.  

Recado para torcida

O fanático torcedor são-raimundense não anda muito feliz com o clube do coração já faz algum tempo. Em 2014, a equipe da Colina só escapou do rebaixamento à Série B do Amazonense na última rodada da competição, após bater o Sul América, no famoso clássico Galo Preto. Torcedores do Tufão cobram a diretoria, e com treinador e jogadores a situação não será diferente.

“A torcida do São Raimundo pode esperar o melhor para 2015. Pois estamos fazendo um trabalho sério, dentro das possibilidades do clube. Sei que o torcedor do São Raimundo é apaixonado pelo time e esperamos o apoio da torcida. Estamos fazendo um planejamento sério e profissional”, concluiu Eduardo Clara.


Publicidade
Publicidade