Publicidade
Esportes
Adeus Mundico

São Raimundo perde para o Tarumã e é eliminado do Barezinho 2016

Garotos do Lobo do Norte se superaram e venceram o time bicolor em pela Colina por 2 a 1. Com o resultado, o Tufão deixa precocemente o Amazonense Sub-20 21/05/2016 às 21:28
Show img 7821
Gol de Yuri aos 39 minutos do segundo tempo deu a vitória e a vaga na próxima fase do Barezinho ao Tarumã (Foto: Denir Simplício)
Denir Simplício Manaus (AM)

O mirabolante projeto do São Raimundo para o Campeonato Amazonense de Juniores 2016 acabou de forma melancólica na tarde deste sábado (21), em sua casa, o estádio Ismael Benigno, a Colina. Os garotos do Tufão da Colina foram derrotados por 2 a 1 para o time do Tarumã e deram adeus ao Barezinho desta temporada. Com gols de Yuri no final da partida, o Lobo do Norte, de forma heroica, avançou para a segunda fase do torneio, deixando o Mundico pelo caminho.

A partida era decisiva para ambas as equipes e, mesmo sem muita técnica, o jogo acabou sendo proveitoso pelo lado da garra dos meninos em campo. Comandado por Fábio Gomes, o São Raimundo buscou mais o ataque, mesmo jogando pelo empate para avançar na competição. Já o time treinado pelo português Fernando Lage era todo coração pra cima dos Tufão.

Aos 34 minutos do 1º tempo, Tubarão deu a primeira "mordida" na vaga à fase seguinte do Barezinho, após falha da defesa do Mundico. O Tufão foi para o intervalo eliminado do Amazonense Sub-20 ao lado de Clipper e Iranduba. Na volta do vestiário, o São Raimundo partiu para o ataque, mas sem brilhantismo. O jeito foi o zagueiro Rafael subir e empatar o jogo aos 22min, depois de confusão na cozinha do Lobo do Norte. 

De herói a vilão

Aos 31 minutos, o autor do gol que daria a classificação ao Tufão acabou expulso após entrada mais dura contra um dos atletas do Tarumã. Sem Rafael na zaga e com um homem a mais, a matilha do Tarumã se lançou ao ataque de uma vez. O Mundico segurou o sufoco até os 39min da etapa final, quando Wendel não desistiu da bola e cruzou para Yuri fazer o gol redentor do Tarumã. Final: 2 a 1 para os Lobos do Norte e vaga para Segunda Fase do Barezinho garantida.

"Emocionante a classificação por termos de vencer todos os jogos depois de termos assumido a equipe. E todas as vezes que sofríamos o gol de empate, não acontecia o que aconteceu hoje: perdíamos a tática, queríamos resolver a partida na base do individualismo, e hoje fomos pra frente. Fomos mais equipe e por isso conquistamos a vitória e, consequentemente, a classificação", frisou Fernando Lage.

Com a vitória sobre o São Raimundo, om Tarumã chegou aos 12 pontos e termina a fase inicial do Barezinho na oitava colocação, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas. O Tufão ficou na nona posição com 11 pontos e está eliminado do torneio.   

  

Publicidade
Publicidade