Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020
Barezão

São Raimundo recupera mandos de campo no Amazonense, mas pagará multa de 3 mil

O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), decidiu retirar a perda de cinco mandos de campo do Tufão mas acresceu o valor da multa



TJD-AM_945C6D35-204F-4591-8F14-8B3EA6419500.jpg Foto: Arquivo AC
16/12/2019 às 23:20

Na noite desta segunda-feira (16), o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) decidiu prover parcialmente o recurso do São Raimundo em relação à perda de cinco mandos de campo que valeriam a partir do Campeonato Amazonense Série A, que inicia no dia 22 de Janeiro, contudo o valor da multa subiu para 3 mil. Com a decisão definitiva, o clube seguirá normalmente seu calendário e na segunda rodada já está apto para mandar o jogo diante do Penarol.

O advogado do clube, Ricardo Jeronimo, disse considerar a decisão um grande triunfo, considerando o possível dano que a perda dos mandos poderia causar. 



"Nós consideramos uma vitória porque os cinco jogos de perda de mando de campo iriam nos prejudicar bastante. O segundo jogo, por exemplo, seria em Itacoatiara contra o Penarol", declarou. 

Ele também explica que o acréscimo de 2 mil no valor da multa que o clube deverá pagar foi um pedido da Procuradoria.

"Essa foi a decisão do recurso pela parte da procuradoria, que solicitava o aumento da multa", disse sobre a decisão contrária ao proposto pelo São Raimundo. 

Entenda o caso

O São Raimundo, não teve um final de Campeonato Amazonense Série B como os torcedores e jogadores sonhavam. Além de perder para o rival Amazonas FC dentro de campo na partida do título, o desfecho da campanha poderia ser ainda mais desastroso quando torcedores do Tufão arremessaram bombas ao gramado do estádio Ismael Benigno.

O ato foi relato em súmula pelo árbitro Ivan Guimarães e levado ao Tribunal de Justiça Desportiva do estado (TJD-AM), que julgou o caso na última segunda (9) e decidiu punir o clube com perda de cinco mandos de campo e multa de 1 mil. 

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.