Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
BAREZÃO 2020

São Raimundo vai a Manacapuru disputar a última vaga das semifinais

Tufão da Colina enfrenta o Princesa do Solimões e precisa de uma vitória e um tropeço do Nacional, que encara o Penarol, em Itacoatiara, para avançar à próxima fase do campeonato



eraldo_lopes_83F91685-B91F-4C74-B2E7-607AEDDD65DC.JPG Foto: Eraldo Lopes/Freelancer
23/02/2020 às 11:13

Na tarde deste domingo (23), será definida a última vaga dos classificados à semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Com Amazonas, Manaus e Fast Clube com a ‘vaga no bolso’ nas primeiras três colocações, resta saber se quem fará companhia ao trio será o Nacional, que vai até Itacoatiara enfrentar o Penarol, ou o São Raimundo, que vai até Manacapuru encarar o Princesa do Solimões. A bola rola para ambos os jogos a partir das 15h30.

No caso do Tufão da Colina, a equipe entra no campo do estádio Gilberto Mestrinho fora da zona de classificação, na quinta colocação, com 8 pontos na tabela. Acima, em quarto, o Nacional tem 9. Os números de vitórias são iguais: duas para cada lado.



Calculadora nas mãos

O São Raimundo, do técnico  Mazinho, avança para a próxima fase do primeiro turno do Barezão 2020 com as seguintes combinações e resultados: vitória sobre o Princesa do Solimões em pleno Gilbertão e empate ou derrota do Nacional em Itacoatiara, no Floro de Mendonça. Visando um cenário mais ‘bailarino’, o Tufão também avança se empatar em um placar acima de 4 a 4 e o Leão da Vila Municipal for goleado pelo resultado de 5 a 0.

Equipes empataram em 3 a 3 no primeiro turno do Barezão. Foto: Eraldo Lopes

Quem vencer a ‘batalha’ pela última vaga enfrenta o líder Amazonas na semi. O confronto está marcado para quinta-feira (27), às 20h30, no estádio Ismael Benigno, a Colina. A Onça-pintada da Zona Leste tem a vantagem do empate por ter terminado o primeiro turno na primeira colocação.

Expectativa no goleador

Precisando de gols, o São Raimundo tem ao seu lado o vice-artilheiro do Campeonato Amazonense: Wellinghton Silva, que já marcou quatro gols em seis partidas do campeonato até aqui. Mais um dos cariocas indicados por Mazinho, o atacante valoriza os gols, mas foca no resultado da equipe, principalmente, em uma partida decisiva.

Atacante Wellinghton Silva já marcou quatro gols em seis jogos. Foto: Divulgação

“Fico feliz, mas minha concentração e preocupação são coletivas. Penso no resultado. Essa artilharia é resultado do que plantei fora de campo, plantando o bem. Graças a Deus, fui presenteado com esses gols, podendo ajudar meus companheiros”, ressaltou o atacante, que por coincidência, marcou o gol mais bonito do torneio, até aqui, contra o Nacional, na quinta rodada, na partida que terminou 3 a 3, na Colina.

Jogando fora de casa, o São Raimundo também terá ao seu lado um grupo de torcedores que sairá de Manaus, rumo à Manacapuru, em uma caravana. Sobre a torcida adversário, que pode aparecer em maior número, Wellinghton disse que o ideal é focar somente na partida. “Vamos estar concentrados em fazer um bom trabalho. Assim o resultado vem naturalmente. Tendo torcida ou não, vamos concentrar no jogo”, concluiu o 11. 

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.