Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
TUFÃO

São Raimundo vence Holanda por 2 a 1 e mantém esperança do acesso

Partida fechou a 4ª rodada do Barezão Série B. O palco do confronto foi o estádio da Colina, que viu o Tufão sair com a vitória



4d318007-247e-435e-873d-8c75309108fe_321EBC47-3F1D-43C2-A45F-1BD9CF408A0C.jpg Foto: Euzivaldo Queiroz
03/11/2019 às 20:22

Tufão fez o dever de casa! Fechando a quarta rodada do Barezão Série B, São Raimundo e Holanda mediram forças em jogo “nervoso” onde a torcida bucheira voltou vitoriosa pra casa, com o placar de 2 a 1. O palco do confronto que aconteceu hoje (3), foi o estádio da Colina, às 18h.

“Resultado apertado porque falta mais atitude do time, queremos ganhar, não duvido que os jogadores querem ganhar. Mas o time chega aos 45, 50 minutos e parece cansado”, explicou Paulo Morgado sobre o placar do jogo.



O São Raimundo entrou pressionado na partida, o time precisava da vitória para manter a esperança do acesso à elite do futebol baré, dependendo apenas dos seus próprios resultados. Caso perdesse, sacramentaria a classificação antecipada do rival Amazonas.

Por esses fatores, o time “partiu pra cima” do Holanda em busca do resultado, o meio campo do Tufão não criava grandes oportunidades e as principais jogadas na primeira etapa foram criadas pelas laterais do campo. Enquanto o Holanda fazia um jogo reativo e com muita dificuldade na saída de bola.

Apesar disso, quem abriu o placar para desespero dos torcedores bucheiros foi o Holanda: aos 31 do primeiro tempo, o camisa 13 Samuel mandou um “balaço” de fora da área, sem chances para o goleirão Jonathan. Depois disso, o São Raimundo se lançou ainda mais ao ataque, cruzando uma enormidade de bolas na área do Laranjão.

De tanto “martelar”, o gol de empate surgiu aos 38 minutos, após Thiago Bigo mandar bola para o meio da área, Ray desviou e Heltinho deu um belo peixinho atacando a bola, mandando de peito para o gol do Holanda.

Na volta do intervalo, a superioridade do São Raimundo ficou ainda mais acentuada, as ações do jogo eram totalmente dominadas pelo Tufão. O Holanda se defendia como podia e já não oferecia mais nenhum tipo de perigo ao gol de Jonathan.

Aos 18 minutos da segunda etapa, Felipe Leite cobrou escanteio e viu o aniversariante Thiago Brandão subir mais alto que todo mundo e ampliar o placar. O São Raimundo jogou o restante da partida com o resultado “na mão” e administrou suas ações para que não fosse surpreendido. Ao fim do jogo, Heltinho explicou seu bonito gol.

“Entrei de peixinho, peguei meio de peito mesmo, o importante é o resultado positivo pra equipe. Temos mais um jogo agora e vamos em busca dessa classificação”, disse o camisa 11.

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.