Sábado, 17 de Abril de 2021
Líder do grupo

São Raimundo vence o Fast e termina na liderança do Grupo B

Com gol de Werley, Tufão chegou aos seis pontos e garantiu a ponta na tabela



WhatsApp_Image_2021-02-24_at_18.03.16_AC98E010-D329-4F3E-8929-58C3B08A5334.jpeg Foto: João Normando/FAF
24/02/2021 às 18:09

No estádio da Colina, o São Raimundo venceu o Fast na tarde desta quarta-feira (24) por 1 a 0. O gol foi marcado por Werley, aos 35 minutos do primeiro tempo, ém jogo válido pela terceira rodada do Grupo B.

Com o resultado, o Tufão assumiu a liderança com seis pontos conquistados. O Fast, que já estava classificado, terminou em segundo. Nesta quinta-feira (25) o jogo entre Manaus e Penarol define os confrontos do fim de semana, pela semifinal da Seletiva de 2020.



O jogo

O jogo começou com o Fast tentando se lançar ao ataque. Logo no primeiro minuto, Bacas sofreu falta no meio do campo e Alex cobrou, mas a bola foi muito forte esse perdeu na lateral.  Dois minutos depois, em escanteio fechado, Matheus afastou o perigo.

A primeira chance do São Raimundo veio aos sete minutos quando Wendel  recebeu de Miiano e a bola passou próximo ao gol. A primeira chegada efetiva foi o que o São Raimundo precisava para entrar no jogo.  Adrianinho recebeu e entrou na área e quase abriu o placar. Aos 18, em falta para o São Raimundo, Miliano tentou alcançar a bola, mas ela saiu antes.

Aos 31 minutos, a defesa do Fast tentou ligar o jogo para o ataque, lançando a bola para Bacas, mas Thiago Brandão se antecipou e tirou a bola, Negueba aproveitou a sobra e chutou de longe, mas a bola passou ao lado do gol.

Com o time colinense no ataque e o Fast sem conseguir dominar o meio campo, não demorou para sair o gol. Aos 35,  após cobrança cd lateral Emerson rolou para Werley, que no lado esquerdo da zaga, chutou forte no canto direito de Roger Kath.

Na segunda etapa, o Fast voltou com mudanças e Andrezinho criou uma boa chance em cobrança de falta aos três minutos de jogo, mas Matheus não defendeu. Sorbara em boa bola, lançou para Ariel disparar na esqueça e chutar para a defesa do arqueiro do São Raimundo. Aos 25, Bacas infiltrou na área e chutou, mas a pelota bateu na rede pelo lado de fora.

O Fast dominava a partida até que com a entrada de Wellington, Hemerson e Soeiro, o time ganhou um gás novo e voltou a agredir. Aos 35, Negueba arrancou em contra ataque, lançou para Wellington, que devolveu para a cabeçada de Negueba, que foi para fora. Aos 43 o São Raimundo ficou perto de ampliar após jogada de velocidade de Hemerson, ele rolou para Wellington entrar na área e chutar cara a cara com Kath, mas o goleiro fastiano tirou com a ponta dos dedos.

Ficha técnica

Fast: Roger, Lucas Bala, Júnior Porto, Douglas, Jonnatan (Panda), Ariel (Dadai), Maurício Leal, Emerson Bacas, Alex (Andrezinho), Caio Vinícius (Chavão), Sorbara

São Raimundo Matheus Melo, Emerson, Pastor, Thiago Brandão, Miliano (Soeiro), Serginho, Ramon (Jussan), Adrianinho (Hemerson), Wendel (Pedra), Werley (Wellington) e Negueba. Tec: Marinho

Estádio: Ismael Benigno, a Colina
Árbitro: Raimundo Azevedo
Gols SREC: Werley, aos 35 do primeiro tempo


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.