Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
Tufão

'São Raymundo' ganha mais reforços para disputa da segundona amazonense

Diretoria do 'Tufão' anunciou ontem (4) mais três reforços que prometem ajudar no acesso a Série A



craq_8F1A2004-D333-4E1C-8F98-082710BA7F4B.JPG Foto: Divulgação
05/09/2019 às 09:41

Mais um ‘pacotão’ de reforços foi divulgado ontem (4) pelo São Raimundo! A diretoria do clube não está poupando esforços na montagem de um elenco ‘cascudo’ que seja capaz de ter um bom desempenho disputando a Série B do Campeonato Amazonense - o time é um dos favoritos para o acesso a Série A.

Dessa vez foram anunciados mais três jogadores que prometem render bons frutos ao Tufão da Colina: o centroavante Ray, ex-Fast e vice-artilheiro do Campeonato Amazonense Série A, o experiente zagueiro Rondinelli e o jovem goleiro Guanair Júnior, ex-Nacional - tratado como promessa do futebol amazonense.



Eles se juntam aos jogadores anunciados nesta terça-feira (3): Juninho e Igor, que também atuavam no Fast, Thiago Amazonense, ex-Nacional e Tubarão, ex-Manaus.

O CRAQUE bateu um papo exclusivo com os atletas revelados ontem pela diretoria do São Raimundo, a respeito de suas ligações com o clube e expectativas para a temporada.

Homem Gol

O São Raimundo contará com ataque de peso para a ‘segundinha’, além do velho conhecido Marinho, o time ganha um grande reforço com a chegada de Ray, vice-artilheiro da elite amazonense atuando pelo Fast em 2019. Aos 36 anos, o centroavante acumula passagem por diversos clubes de outras regiões e promete ajudar na volta do Tufão a Série A do barezão.

“O São Raimundo é uma equipe grande do Amazonas, que infelizmente está na Série B, não era para estar. Tem que estar disputando Série A, títulos, como sempre disputou. A torcida não merece isso, São Raimundo é time de tradição” declarou.

Ele também comentou a respeito de uma possível artilharia na segunda divisão amazonense.

“Os jogos serão difíceis, mas quando a gente é centroavante, temos que fazer gols. Todo campeonato que disputo penso em fazer o máximo de gols, em artilharia, mas com objetivo do clube sempre na frente, hoje o objetivo do São Raimundo é o acesso a Série A” concluiu.

Rondinelli 'Em casa'

O versátil e experiente zagueiro Rondinelli, de 32 anos, fará sua terceira passagem pelo Tufão da Colina, ele atuou no clube em 2009 e 2012/2013 e já passou por oito clubes amazonenses. O “xerifão” comentou sobre a decisão de mais uma vez defender o alviceleste.

“O São Raimundo sempre me recebeu de braços abertos, independente de qualquer situação. Pretendo ajudar a equipe na volta a Série A. Logicamente respeitando as equipes da Série B. Como a diretoria do São Raimundo é uma diretoria que é seria, não brinca em serviço, me mostrou o projeto. O projeto é bom pra executar o trabalho e a gente entrou num consenso pra disputar essa Série B” afirmou.

O zagueiro que também pode atuar como volante analisou em quais aspectos essa passagem pelo clube será diferente das demais.

“A questão da experiência. Nas duas passagens anteriores eu era mais jovem, ainda não tinha aquela experiência toda, também por entender melhor como funciona o Campeonato Amazonense, independente de Série B ou A. Esse será o ponto forte. O São Raimundo está montando uma equipe experiente, justamente entendedora da competição.” disse o zagueiro que também pode atuar como volante.

De pai para filho

O jovem goleiro Guanair Júnior, de 23 anos, tem o futebol no sangue: ele é filho de Guanair da Silva, conhecido como “Garotinho”, um dos goleiros de grande sucesso do futebol baré, chegando a ser bicampeão amazonense pelo Nacional em 1995 e 1996, clube pelo qual Júnior estava atuando. O pai chegou a ser treinador de goleiros no São Raimundo e agora o filho também vestirá a camisa do clube. O guarda-redes comentou a ligação familiar que tem com o São Raimundo.

“Meu pai trabalhou como treinador de goleiro do clube em 2015, mas eu cresci no bairro do São Raimundo, vi a colina lotada varias vezes quando criança. É lógico que tudo isso tem um peso enorme”.

De acordo com o arqueiro, as chances de uma boa campanha no São Raimundo são grandes.

“Expectativa está excelente, está sendo montada uma boa equipe, com jogadores experientes, mas a gente sabe que será bem mais competitiva a Série B desse ano” afirmou.

 

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.