Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
SCF 3.0

SCF 3.0 traz 10 lutas e presença vip de Ketlen Vieira, lutadora do UFC

Main event do card principal será encabeçado pelo combate entre Manuel Silva e Werlesson ‘Galinho’ Martins, valendo o cinturão da categoria dos galos



0c0f075a-cf2f-41aa-9271-2437def14a12_61DC54CA-BD9E-4D93-8D84-0BF8E0E13E36.jpg Foto: Divulgação
14/05/2021 às 10:10

Na noite desta sexta-feira (14), às 19h, a capital amazonense irá receber o Silva Combat Fight 3.0. A terceira edição do evento comandado pelo lutador Naldo Silva, trará 10 lutas, sendo: cinco no card preliminar e cinco no card principal. No último embate, os manauaras Manuel Silva e Werlleson ‘Galinho’ Martins lutam pelo cinturão da categoria dos galos (até 61kg). O evento que acontecerá no CTHD-Vieiralves, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus, também contará com a presença vip da lutadora baré Ketlen Vieira, que compõe o plantel do UFC.

“A intenção do evento é mostrar os talentos do Brasil e do Norte para o mundo e talvez até levar eles para o mundo a fora. E meu foco mesmo que profissionais locais tenha grandes oportunidades. Nosso último evento, Mega Fight 3.0, bombou e o público de Las Vegas, onde moro atualmente, acompanhou em peso as transmissões”, disse o roraimense, organizador do evento.



No combate principal, Manuel Silva, de 33 anos, conhecido como Manuelzinho, tentará chegar à sua quinta vitória consecutiva na carreira. O lutador que tem 46 lutas em seu cartel, acumula 35 vitórias, 10 derrotas e um empate. No Sherdog - site que computa o cartel de lutadores pelo mundo -, a última luta do manauara foi no Rei da Selva Combat, em 2019, quando venceu Marcelino Cavalcante via nocaute. Para esta noite, uma das armas que Manuel poderá usar para surpreender o adversário oito anos mais novo, provavelmente será sua experiência. 

Mesmo sendo mais novo, Werlesson Galinho, de 25 anos, já ostenta em sua carreira uma conquista de cinturão dos galos do Serbia Battle Championship, evento do sudeste europeu. Além disso, o lutador amazonense já figurou na liderança do ranking da categoria até 61kg entre os lutadores que atuam no Brasil. Em seu cartel, Galinho tem 17 lutas, sendo: 13 vitórias e quatro derrotas. Em sua última luta, Martins foi derrotado para Rony Henrique, no Shooto Brasil, no último dia 13 de novembro.

“Vai ser uma luta boa, dura, o Manuel é um cara muito experiente, com muitas lutas, assim como eu também, então pode ter certeza que vai ser guerra, treinei bastante pra essa luta, estudei muito as lutas do meu adversário, então tenho a expectativa de que vou conseguir essa vitória, dando sempre o meu melhor”, disse Galinho sobre sua expectativa para a luta.

Mulheres no co-main

Na categoria dos moscas (até 57kg), a jovem venezuelana, Erianny Del Carmen, conhecida como Veneza, fará apenas sua segunda luta como profissional ao enfrentar a manauara Ketlen Gabriela ‘esquentadinha’. Se a estrangeira tem apenas uma luta no cartel, a amazonense irá para a sua 12º luta na carreira. Com oito vitórias e três derrotas, Ketlen tentará despachar a ‘má fase’, pois amargou duas derrotas em suas últimas duas lutas, uma no Future FC 5, em maio de 2019, e outra no Mr Cage Championship, em setembro de 2020. 

Veja o card completo

SCF 3.0

14 de maio, Manaus – Amazonas

Card Principal

Peso galo: Manuel Silva x Werlesson Martins

Peso mosca: Erianny Del Carmen x Ketlen Gabriela

Peso pena: Wiverton Carvalho x  Filipe Guerreiro 

Peso leve: Levy Roniery x Paulo Gilberto

Peso médio: José Henrique x Lucas Prestes

Card Preliminar

Peso galo: Wara Nikte x Karolaine Xavier 

Peso mosca: Francisco Neves x Gabriel Rodrigues

Peso mosca: Evellyn Dias x Giuliany Perêa

Peso palha: Fábio Lima x Emanuel Nery 

Peso Mosca: Relione Paixão x Jefferson Luiz

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.