Domingo, 16 de Maio de 2021
CHUVA DE GOLS

Schalke vence Amigos da Cidade Nova e leva o título principal do Peladão 2020

Time está pelo segundo ano no Peladão e logo na primeira final leva o título, impedindo a dobradinha do time da Cidade Nova em duas categorias



WhatsApp_Image_2021-03-13_at_18.42.43_FFD0A9A9-F362-48BE-9C65-6C616EF1A61C.jpeg Fotos: Iago Albuquerque
13/03/2021 às 18:47

Schalke 1, 2, 3, R4! Essa foi a quantidade de gols que o time do Alvorada marcou na Arena da Amazônia na noite de sábado (13) na Arena da Amazônia. O placar de 4 a 2 deu o primeiro título da história do time da Zona Centro-Oeste de Manaus. Josimar, Pintinho, Breno e Luan Silva fizeram os gols do Schalke. Ruanzinho e Come Lixo descontaram para o Amigos da Cidade Nova/Arena Curió.

O primeiro jogador a ter destaque foi o goleiro Nailson, do Schalke. Logo nos primeiros movimentos do  jogo, o arqueiro do time do Alvorada fez duas grandes defesas. A primeira após uma cabeçada de Come Lixo à queima roupa. No rebote, chute de fora da área e o goleiro fez outra grande defesa. Após os lances, Nailson se machucou e foi substituído por Sanderson.

Do outro lado, o goleiro Weber ainda não tinha tido trabalho em campo e, na primeira vez que precisou ser acionado, tomou uma decisão errada. Após lançamento de Cristiano, em jogada de contra ataque, Pintinho colocou na frente e Weber saiu mal do gol. Pintinho driblou o goleiro, passou por dois jogadores do Cidade Nova e rolou para Josimar, que vinha de trás, concluir para o gol aos 15 minutos.

O Cidade Nova chegou a empatar após chute de longe e desvio de Duduzinho, que marcaria contra, mas o lance já estava parado por conta de uma falta na entrada da área. Na cobrança do tiro livre, a bola foi por cima do gol. O Cidade Nova voltou a ter esperança quando, aos 23, Come Lixo foi derrubado na área. Pênalti! Pedro cobrou e Sanderson - que havia entrado aos dez minutos após Nailson se machucar - fez grande defesa, salvando o Schalke.

Porém, se os goleiros foram protagonistas com grandes defesas no primeiro tempo, não puderam fazer muita coisa no segundo tempo. Logo aos dois minutos, após um cruzamento fechado para a área, Ruanzinho apareceu livre para cabecear e empatar o jogo. O Cidade Nova ainda teve a chance de virar após uma cobrança de falta, mas a zaga do Schalke salvou. No contra ataque, o time do Alvorada foi fatal. Pintinho recebeu, saiu em velocidade, entrou na área e concluiu para o gol deixando o Schalke na frente novamente.

Se nos dois gols os arqueiros ficaram só olhando, aos 8, eles voltariam a ser determinantes. Após Sanderson pegar um recuo de bola com a mão, o árbitro marcou falta. Gró cobrou, a bola desviou na zaga e sobrou para Come Lixo empatar novamente. A partir daí, o ritmo do jogo diminuiu, até que Ícaro - do Schalke - foi expulso.

Mesmo com um a mais, o Cidade Nova não conseguiu imprimir seu ritmo e, no fim das contas, quem aproveitou foi o Schalke R4. Após jogada ensaiada em cobrança de falta, Breno recebeu e fez o terceiro. Poucos minutos depois, o Cidade Nova conseguiu um escanteio, mas a defesa tirou e o time do Schalke saiu em contra-ataque, no qual Luan recebeu sozinho, na cara do gol e fez o quarto, jogando a pá de cal no Amigos da Cidade Nova/Arena Curió.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.