Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Craque

Schumacher 'luta pela vida', dizem médicos

Estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1 é considerado muito grave. Ele está em coma desde o domingo (29), quando sofreu acidente em uma estação de esqui, na França



1.jpg Michael Schumacher
30/12/2013 às 16:07

O ex-piloto de Fórmula 1 e heptacampeão mundial Michael Schumacher continua em estado grave e sua vida corre perigo. Foi o que informou o boletim médico do hospital da cidade francesa de Grenoble, onde o alemão passou por uma cirurgia após acidente de esqui no domingo.

Schumacher está com traumatismo craniano e continua em coma induzido a fim de evitar atividades exteriores que possam afetar a neurocirurgia. "(Schumacher) Está em uma situação crítica. Pode se dizer que sua previsão vital está em aberto. Seu estado é muito grave", declarou o médico Jean-François Payen, do hospital universitário onde o heptacampeão mundial de Fórmula 1 está internado.



De acordo com a junta médica que atendeu Schumacher, o capacete que o alemão utilizava quando sofreu o acidente não foi capaz de protegê-lo completamente, mas foi fator decisivo para que ele continuasse com chances de sobreviver.

No domingo (29), o ex-piloto de Fórmula 1, de 44 anos, bateu em uma pedra enquanto esquiava fora da área de pista. Ele foi socorrido em apenas oito minutos e levado em seguida para o hospital, segundo o porta-voz da estação de esqui de Méribel.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.