Publicidade
Esportes
Craque

Sebastian Vettel vence e dispara na classificação

Vettel chega a 222 pontos e Massa ocupa a sétima colocação, com 79 08/09/2013 às 15:27
Show 1
Sebastian Vettel vence e dispara na classificação
acritica.com Manaus

Tricampeão da RBR, Sebastian Vettel venceu o GP da Itália neste domingo (8), disparou na classificação e está muito próximo de alcançar o tetracampeonato mundial. Ao se dirigir ao pódio levantando a taça de vencedor acabou incomodando: a torcida deixou o protocolo de lado e não poupou as vaias.

Já o piloto brasileiro Felipe Massa fez uma prova segura e terminou na 4ª posição. Ele misturou satisfação com o rendimento durante a prova, mas entendeu que deixou de figurar no pódio por causa de um erro na definição da volta para a parada no boxe.

Mark Webber estava atrás de Massa na prova, mas entrou antes nos boxes. E quando Massa retornou à pista depois da parada, ele já havia perdido a posição para o adversário.  Webber terminou em 3º na prova.

Massa considera um erro de estratégia da equipe ter decidido pela parada depois de Webber. "Talvez nós não fizemos um bom trabalho nessa estratégia de antecipar e não permitir que ele parasse antes. Foi um erro".

A Ferrari levou mais tempo em relação à Red Bull na parada de Massa com Webber.

"Era uma corrida para lutar pelo pódio. Acho que foi boa corrida. Fiz meu trabalho. Acho que hoje lutei o meu máximo. Se não fosse a parada, meu pódio estaria lá", disse Massa

Sobre as vais recebidas por Vettel, ele declarou:

“Você pode ouvir a diferença quando vence aqui sem vestir um macacão vermelho. No fim, isso é bom. Significa que fizemos um bom trabalho ao batermos os caras de vermelho. Estamos orgulhosos. Quanto mais vaia levamos, melhor é o trabalho que fazemos”.

Publicidade
Publicidade