Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Com emoção

Amigos da Cidade Nova sai atrás, vira e goleia no Peladão Brahma 2016

Atual campeão da categoria principal do Peladão, Amigos da Cidade Nova vence Beco Ayrão de virada e segue na disputa do maior torneio de peladas do mundo



_ASL8305.JPG Em jogo de tempos diferentes, segunda etapa tem 5 gols e muita emoção. (Foto: Antônio Lima)
12/12/2016 às 05:32

O time Amigos da Cidade Nova entrou em campo no último sábado (10)  com o favoritismo de ser o atual campeão da modalidade, mas encarou um time guerreiro pela frente, o Beco Ayrão. Ao fim da partida, o resultado de 4 a 1 garantiu a passagem para a próxima fase do Peladão Brahma 2016.

Apesar do resultado parecer previsível, a partida foi emocionante e exigiu muito dos representantes da Zona Norte.

 “A gente tá chegando forte, mas o futebol é dentro das quatro linhas. Esse jogo aqui acabou de provar isso, porque faltou um fio para a gente ficar fora do campeonato”, analisou Wagner, atacante e presidente da equipe. 

A derrota e eliminação do Peladão não desanimou o Beco Ayrão, que reconheceu a boa partida do adversário

“Devido ao nível técnico muito alto do Amigos da Cidade Nova,  conseguiram botar a bola no chão e não teve outra coisa pra fazer”, analisou Edson Ângelo, um dos membros do time. 


O jogo
A partida começou bem equilibrada, com poucas chances claras no início do jogo.

A primeira boa oportunidade surgiu apenas aos 18 minutos, quando Bruno Rafael, do Beco Ayrão, avançou pela direita e bateu cruzado para boa defesa do goleiro Weber.

O Amigos da Cidade Nova chegou a reagir, mas não criava boas oportunidades. Na parte final do primeiro tempo o jogo pegou fogo. O Beco Ayrão chegou perto de abrir o placar aos 34 Samuel bateu falta de muito longe e bola desviou  no meio do caminho e quase surpreendeu o goleiro. Mas a primeira etapa acabou sem gols, o que foi compensado no segundo tempo.

Logo aos 4 minutos, o Beco Ayrão teve um pênalti a seu favor após toque de mão na bola. Na cobrança abriu o placar e assustou o time da Cidade Nova.

A vantagem forçou o time da Zona Norte a se lançar ao ataque. Aos 8 minutos o Cidade Nova empatou em bela triangulação, José Augusto soltou uma bomba e empatou o jogo. A pressão do time continuou e aos 22 Marinaldo aproveitou a sobra de bola na pequena área e decretou a virada. O placar ficou ainda mais folgado quando Jonas converteu pênalti para o time, aos 27 da etapa final.

No fim do jogo o Beco Ayrão foi para o tudo ou nada e acabou sofrendo um gol no último minuto da partida, novamente com José Augusto, decretando a vitória do Amigos da Cidade Nova

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.