Publicidade
Esportes
Raquetadas

Segunda etapa do Amazonense de Tênis de Mesa acontece neste fim de semana

A competição, que reúne as feras da modalidade, acontece no sábado (19) e no domingo (20), a partir das 8h, na Vila Olímpica de Manaus, Zona Centro-Oeste 14/03/2016 às 16:29
Show ping
Tênis de Mesa será a atração do final de semana na Vila Olímpica.
Divulgação Manaus (AM)

A rivalidade dos mesatenistas entrarão mais uma vez em cena, neste final de semana, 19 e 20, com a II etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa, que acontece na Vila Olímpica de Manaus (Av. Pedro Teixeira, 400 - Dom Pedro). O evento, que inicia às 8h nos dois dias, é uma realização da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA) , em parceria com a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

No sábado, entram em disputa cinco categorias, sendo Pré-mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, e a Absoluto Feminino. Já no domingo, é a vez das categorias Veterano e Sênior, nos naipes feminino e masculino Os competidores da categoria Absoluto Masculino só se enfrentam no dia 27, último domingo do mês de março.

"A partir da segunda etapa a competição fica muito mais acirrada, pois a soma dos pontos começam a preocupar aqueles que estão ficando para trás. Além disso, o circuito nacional começa a se movimentar e o Amazonense torna-se um preparatório e medidor técnico para a maioria dos atletas", avaliou o presidente da FTMA, Paulo Netto.

Foco no título

A bicampeã do Amazonense, Amanada Marques, entrou o ano focada no terceiro título do Absoluto Feminino. Na primeira etapa, realizada no dia 21 de fevereiro, ela conseguiu se destacar, faturando o primeiro lugar, e afirma que não quer perder o posto na próxima disputa. Para tanto, explica que vem focando nos treinos, pelo período da tarde, além de fazer academia e mais alguns trabalhos físicos pela parte da noite.

"Estou focada em acumular o máximo de pontos para ser campeã estadual. Vou trabalhar muito para isso e estou de olho também nos campeonatos nacionais. Este ano, quero alavancar minha carreira e vou aproveitar todas as oportunidades", afirmou a jogadora, mais conhecida no meio como "Raquetinha".

Publicidade
Publicidade