Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Craque

Segunda etapa do Circuito de Basquete de Rua rola no sábado (31)

Circuito Cidade de Manaus de Basquete de Rua acontece no sábado com mais de 120 cestinhas. Inscrições podem ser feitas até 1h antes do evento no próprio local



1.jpg O Circuito Cidade de Manaus de Basquete de Rua é disputado em forma de trinca (3x3)
26/08/2013 às 16:58

O Circuito Cidade de Manaus de Basquete de Rua, realiza sua segunda etapa no sábado (31).  O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em parceria com a Federação de Basquete do Amazonas (Febam).

O palco da competição é a quadra de basquete Orlando Rebelo (embaixo do viaduto Miguel Arraes), Zona Centro-Sul, a partir das 9h, com entrada gratuita.

Quem deseja participar tem até uma hora antes do início do evento, para se inscrever. Basta apresentar o RG. Quem preferir confirmar sua participação com antecedência tem a opção de realizar sua inscrição na sede da Semjel, localizada na Alameda Cosme Ferreira, nº871, Coroado II, ou na Febam, que atendente ginásio Renée Monteiro, em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 17h. As inscrições são totalmente gratuitas.

De acordo com o coordenador do evento, André Galvão, até o momento mais de 120 atletas estão inscritos. E este número deve aumentar nos próximos dias.

“Ano passado nos contabilizamos 144 participantes e tenho certeza que este ano vamos bater este número, pois tem muita gente que deixa para fazer a inscrição no último dia. A concorrência nesta etapa vai ser boa e os cestinhas vão se surpreender com o clima que a gente vai montar na Quadra”, comentou Galvão, ao informar que a competição tomará forma dos ‘guetos americanos’.

“Esta modalidade nasceu na periferia dos Estados Unidos, e alguns costumes dos guetos nos vamos trazer à competição, como apresentações de hip hop, skate, rap, e ainda traremos o pessoal do grafite”, disse o coordenador.

Categorias

O Circuito Cidade de Manaus de Basquete de Rua é disputado em forma de trinca (3x3) e vai envolver as categorias SUB-10, SUB-14, SUB-16, SUB-18. A tarde, a partir das 14h, será a vez  do Absoluto entrar em cena.

Pronta para a competição

Há seis meses, Amanda Braz começou a fazer Basquete de Rua na Escolinha NFG. E neste sábado, a jovem de 21 anos vai participar de sua primeira competição. E se depender do esforço da garota, o título está garantido. A estudante conta que está treinando há dois meses para o evento, por três horas, em todos os finais de semana.

“Treino todo sábado e domingo no Parque dos Bilhares e tenho certeza que posso fazer uma boa apresentação. A minha parceira será a Poliana Sampaio e no dia do evento teremos que achar mais uma cestinha para fechar a trinca. É claro que dividir a bola com uma desconhecida é difícil, mas nada que possa atrapalhar nosso desempenho em quadra”, afirmou Amanda, ansiosa para exibir seus moves às adversárias.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.