Publicidade
Esportes
Briga pelo G4

Após empate em confronto direto, Rio Negro e Manaus ainda buscam vaga no G4

Com um ponto somado, as duas equipes seguem colados no São Raimundo, quarto colocado. 10/10/2016 às 05:00
Show  asl8165
As equipes protagonizaram um dos jogos mais emocionantes do campeonato, em um empate bastante movimentado. (Foto: Antônio Lima)
Valter Cardoso Manaus-AM

Foram inúmeras chances criadas, jogadas de intensidade e muita vontade em campo, mas nada disso deu a vaga do G4 tanto para o Rio Negro quanto para o Manaus. Apesar do bom jogo no último sábado (08), as duas equipes lamentaram o empate em 1 a 1. Mandante da partida, o Rio Negro ainda tem chances de classificação, mas precisa de vitórias em dois jogos complicados. O primeiro é o confronto direto contra o quarto colocado, São Raimundo e contra o Fast Clube, atual líder da competição.

“O  sonho é o último que morre. A equipe vem com muitos problemas, perdemos muitos jogadores. A condição de substituição é difícil, você tem que estar inventando às vezes, mas a gente acredita. Neste jogo contra o São Raimundo,  uma vitória nos daria uma final de classificação contra o Fast. São jogos difíceis, mas nada impossível, vamos trabalhar,  dar duro para ver se essa classificação vem”, analisou Aderbal Lana, treinador do Rio Negro

O time já tem o desfalque certo do atacante Branco, que marcou o gol de empate contra o Manaus, para o confronto direto da próxima quarta-feira. Com um jogo a mais que seus adversários na disputa da quarta vaga do campeonato, o Manaus já se vê distante da posição que classifica o time para a semifinal.

O empate é pior para o time do Manaus, que tem um jogo a menos que Rio Negro e São Raimundo.“É muito difícil, quase impossível, mas a gente está acreditando, a gente fez um bom campeonato, mas a perdemos muito gol. Quem assistiu aos jogos do Manaus sabe, todos os jogos a gente tem perdido cinco ou seis oportunidade. Infelizmente isso custa caro, o adversário vai lá uma vez e consegue fazer o gol.  Futebol é resultado e conseguimos uma vitória  no campeonato, é pouco para quem quer chegar num quadrangular. Resta agora torcer e o trabalho continua”, desabafou Igor Cearense, treinador do Manaus Futebol Clube.

Para se classificar, o Gavião precisa torcer para tropeços tanto do Rio Negro quanto do São Raimundo, além de vencer o Nacional Borbense, para poder sonhar com a última vaga do grupo dos classificados para a segunda fase do campeonato.

Publicidade
Publicidade