Publicidade
Esportes
Barezinho 2016

Segunda rodada do Juniores terá dois clássicos em disputa; Galo Preto e Rio-Nal

Quatros jogos abrem a segunda rodada do Campeonato Amazonense que se encerra somente na quarta-feira com a partida entre Iranduba e Tarumã, no estádio Alvaro Maranhão, em Iranduba 01/04/2016 às 23:02 - Atualizado em 02/04/2016 às 14:47
Show galo iranduba
Clássico Rio Nal e Galo Preto prometem esquentar a 2ª rodada do Amazonense neste sábado (Foto: Denir Simplício )
Anderson Silva Manaus (AM)

A segunda rodada do Campeonato Amazonense juniores se inicia na tarde deste sábado (02). Com quatro jogos em disputa, sendo dois clássicos - Rio-Nal e Galo Preto - no estádio da Colina, as partidas terão início a partir das 15h30. Iranduba e Tarumã se enfrentam apenas na quarta-feira (6), às 15h, no estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba, pelo fechamento da rodada.

Fast e Holanda

No campo da Ulbra, no Japiim, Zona Sul, depois de folgar na rodada, o favorito Fast vai enfrentar o Holanda que na estreia foi goleado pelo Manaus por 4 a 1. A partida tem início às 15h30.

Gavião contra o Leão do interior

Vitoriosos na primeira rodada, Manaus FC e Penarol se enfrentam no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste. O Gavião do Norte - que lidera a competição por ter o melhor saldo de gols - vai enfrentar o Penarol, às 16h, para se manter na primeira colocação. Já o Leão da Velha Serpa venceu o Sul América no estádio Floro Mendonça, em Itacoatiara, e ocupa a quarta colocação.

O confronto marca também o reencontro do treinador do Manaus, Igor Cearense, com a ex-equipe que o lançou nas categorias de base e no profissional.

Rio-Nal

Se no profissional o clássico entre Nacional e Rio Negro, o Rio-Nal, perdeu o brilho do passado, nas categorias de base a história é completamente diferente. O Rio Negro, segundo colocado, quer surpreender o Leão da Vila, no estádio da Colina, que na primeira rodada, conseguiu uma vitória surpreendente ao virar a partida contra o São Raimundo por 4 a 3, depois de sair perdendo por 3 a 1. O clássico terá início às 15h30.

Galo Preto

Sul América e São Raimundo fazem o clássico Galo Preto da ‘recuperação’, às 17h30, na Colina, fechando o dia de jogos do Sub-20. As equipes saíram derrotadas na primeira rodada. O Tufão perdeu de forma vexatória para o Nacional, que culminou na demissão do técnico Mayson Matos.


A aposta do time alviceleste é no novato Fábio Gomes, que vai ter a primeira experiência como treinador. Já o Sul América quer apagar a derrota para o Penarol nos pênaltis por 3 a 2, depois de empatar em 1 a 1. Foi à primeira disputa de pênaltis com o novo regulamento da competição. A partida encerra os jogos do dia.

Publicidade
Publicidade