Publicidade
Esportes
na arena

Sejel confirma Vasco e Flamengo em Manaus pela semifinal do Carioca

O Clássico dos Milhões valerá pela semifinal do campeonato estadual do Rio de Janeiro, disputada em jogo único. Eurico Miranda, já havia manifestado o interesse de trazer a partida à capital amazonense logo após a vitória de seu time. Faltava, então, a compreensão da diretoria do Flamengo e a autorização da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), que vieram nesta segunda 18/04/2016 às 15:23 - Atualizado em 18/04/2016 às 15:40
Show vasco
De acordo com Fabrício Lima, titular da Sejel, o recorde de público e festa constante que o Vasco teve em Manaus ajudou a convencer o presidente Eurico Miranda (Foto: Evandro Seixas)
acritica.com Manaus (AM)

Após o sucesso do jogo entre Vasco e Fluminense na Arena da Amazônia, neste último domingo (17) pela decisão da Taça Guanabara do Campeonato Carioca, o titular da Secretaria de Estado de Esporte, Cultura e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, confirmou no início da tarde desta segunda-feira (18) que a semifinal do Cariocão, entre Vasco e Flamengo, também acontecerá em Manaus, já neste domingo (24). Os ingressos começam a ser vendidos nesta terça (19).

O Clássico dos Milhões valerá pela semifinal do campeonato estadual do Rio de Janeiro, disputada em jogo único, e tem mando de campo do Vasco da Gama. O presidente do Gigante da Colina, Eurico Miranda, já havia manifestado o interesse de trazer a partida à capital amazonense logo após a vitória de seu time. Faltava, então, a compreensão da diretoria do Flamengo e a autorização da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), que vieram nesta segunda.

"Este é o segundo de muitos jogos de grande porte que Manaus receberá", revelou Fabrício Lima, por telefone. Segundo ele, a mesma estrutura e organização deste último fim de semana deve ser utilizada na semifinal. "Por conta do resultado, o Eurico ficou muito satisfeito com Manaus e comprou a ideia mesmo. Afinal, o jogo foi recorde de público e ajudou a convencer", acrescentou o secretário.

A equipe e comissão técnica do Vasco deve desembarcar em Manaus na quinta, enquanto que os comandados pela direção do Flamengo chegam no dia seguinte, sexta-feira.

A venda dos ingressos terão início nesta terça-feira, nas bilheterias Arena Amadeu Teixeira a princípio. Os valores devem ser os mesmos da partida entre Vasco e Fluminense, R$ 70 e R$ 90, mas a Sejel e os clubes ainda devem definir esse detalhe.

 

Publicidade
Publicidade