Publicidade
Esportes
Tá assinado

Sejel fecha acordo com universidade para beneficiar atletas amazonenses

Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e o Centro Universitário do Norte (Uninorte) assinaram o acordo que prevê de doações em materiais esportivos a auxílio a estudantes. 25/08/2016 às 20:50
Show unnamed
O acordo foi fechado entre representantes do Centro Universitário do Norte (Uninorte) e do titular da Sejel, Fabrício Lima. (Foto: Antônio Lima/Sejel)
acritica.com Manaus-AM

Unir o útil ao agradável. Assim pode ser caracterizado o acordo de cooperação técnica que a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e o Centro Universitário do Norte (Uninorte) selaram na manhã desta quinta-feira, dia 25, em prol do esporte local. Isso porque enquanto a entidade pública vai oferecer praças esportivas e “material humano”, aos atletas, a empresa privada vai conceder alguns benefícios capazes de aprimorar o desempenho e colaborar com o desenvolvimento daqueles que batalham diariamente pelo topo do pódio, independente da modalidade.

As três ações firmadas constituem a doação de R$ 8 mil mensal em material esportivos e de expediente, a oferta de equipamentos para a academia da Vila Olímpica, localizada no Dom Pedro, e o auxílio dos alunos do curso da Saúde e de Educação Física, juntamente com seus preceptores, no treinamento e tratamento dos atletas locais.  A contrapartida da Sejel será viabilizar as praças esportivas pertencentes ao Governo do Amazonas – Vila Olímpica e sua áreas desportivas, Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira e os Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso - para os acadêmicos.

Publicidade
Publicidade