Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Palco gigantes

Sejel se reúne com clubes do Rio na tentativa de trazer jogos para a Arena

Secretário Fabrício Lima está na capital fluminense, onde mantém encontros com dirigentes de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. A intenção é revitalizar o estádio amazonense com a vinda dos quatro grandes do Rio à Manaus



Arena-Amazonia-torcedores-Flamengo-classico_ACRIMA20141025_0062_18.jpg Arena da Amazônia pode voltar a receber jogos dos quatro grandes do Rio.
16/03/2016 às 18:08

Em busca de transformar a Arena da Amazônia no maior palco do futebol brasileiro no Norte do País, o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, cumpre agenda de reuniões com os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. A intenção é trazer jogos de Flamengo, Vasco, Botafogo ou Fluminense para o estádio amazonense, que recebeu a Copa do Mundo de 2014.

Na manhã desta quarta-feira (16), Fabrício Lima se reuniu com dirigentes do Botafogo, na sede de General Severiano, na tentativa do retorno do Alvinegro carioca à Manaus. Na ocasião, os vice-presidentes executivo e de futebol do Fogão, Luis Fernando Santos e Antonio Carlos Azevedo, mostraram bastante interesse em mandar jogos do Glorioso na Arena.



Por ora, são apenas tratativas, porém, um projeto será montado e enviado à diretoria botafoguense nas próximas semanas para firmar um possível acordo. Inclusive, os dirigentes alvinegros propuseram datas para as partidas, que podem ser tanto do Cariocão, Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro, competição na qual o Glorioso acaba de retornar, após passagem pela Série B.

Vale ressaltar que o Botafogo está invicto no estádio multiuso amazonense, onde atuou em duas partidas oficiais pelo Brasileirão de 2014. Foram vitórias contra Corinthians e Flamengo que levaram grande torcida à Arena. Principalmente no clássico com o Rubro-Negro, que lotou as arquibancadas do local com público pagante de quase 40 mil pessoas e renda de mais de R$ 4 milhões.

Visita à Gavea

À tarde foi a vez de visitar o Flamengo. Em sua sede na Gávea, Fabrício Lima se reuniu com o diretor de marketing do Rubro-Negro, Bruno Spindel. Assim como no encontro com o Botafogo, a reunião com o dirigente flamenguista foi muito proveitosa. A diretoria do Fla expôs sua proposta de retorno à Arena, fato que não acontece desde o Torneio Super Series, em janeiro do ano passado.

O Flamengo tem grande interesse em expandir seu programa sócio-torcedor no Amazonas e vê com bons olhos a apresentação do time comandado por Muricy Ramalho em Manaus. O retorno esbarra apenas em detalhes de infraestrutura e logística que serão apresentados numa contraproposta da Sejel, em projeto criado especialmente para cada um dos clubes visitados pelo titular da pasta.

Flu e Vasco

Nesta quinta-feira (17), o secretário da Sejel será recebido nas Laranjeiras pelo presidente do Fluminense, Peter Siemsen. No mesmo dia, pela parte da tarde, será a vez de ir à São Januário onde Fabrício Lima tem reunião marcada com o mandatário do Vasco da Gama, Eurico Miranda. O motivo de ambos os encontros é o mesmo: negociar a vinda do Tricolor e do Crumaltino para atuar na Arena da Amazônia.

Arena multiuso

Fabrício Lima salientou que as visitas aos clubes do Rio fazem parte do programa de revitalização da Arena da Amazônia. Além de partidas de futebol de equipes de fora do Estado, a intenção é diminuir os custos de utilização do estádio para os clubes locais. Assim como trazer para o estádio, que é multiuso, palco de shows, espetáculos e outros eventos que não sejam ligados ao esporte.  


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.