Publicidade
Esportes
Craque

Seleção Amazonense de pólo aquático fatura a segunda colocação em Copa

O Amazonas levou duas seleções para a competição e, a Seleção A terminou a competição na segunda colocação e irá competir a Liga Nacional de Pólo Aquático 16/06/2015 às 09:16
Show 1
A seleção A faturou o segundo lugar na competição
Camila Leonel Manaus (AM)

A Seleção Amazonense A de pólo aquático foi vice-campeã da Copa Norte/Nordeste da modalidade. A competição aconteceu em João Pessoa, capital da Paraíba. A Seleção A perdeu a final realizada no último domingo (14) para o time da Paraíba, a seleção B, que participou pela primeira vez da Copa, terminou na sexta colocação. Com o vice-campeonato, a seleção A garantiu uma vaga para a Liga Nacional de Pólo Aquático, que acontecerá em novembro, em Jundiaí, São Paulo.

A final disputada na manhã de domingo (14) entre Seleção Amazonense A jogou contra a Paraíba  e foram derrotados pelo placar de 17x8. Apesar  da diferença no placar, Ítalo Figueiredo, jogador da seleção A, o jogo foi disputado.

“O time da Paraíba estava com muitos jogadores de fora.Então, ficou muito desnivelado, mas foi bom o jogo, dificultamos bastante pra eles.Gostamos muito do nosso resultado, todos, o nível foi muito alto. Apesar da derrota, foi muito produtivo e gratificante jogar com eles, isso só mostra que temos que aumentar o nosso nível de pólo e almejar campeonatos maiores”, disse o jogador.

Além do segundo lugar, a Seleção A teve o goleiro menos vazado da competição. Matheus Sorrilha ,  que levou 25 gols em cinco jogos.

O próximo desafio para a Seleção A será em novembro em Jundiaí, São Paulo, na Liga Nacional de Pólo Aquático.



Publicidade
Publicidade