Publicidade
Esportes
Craque

Seleção Amazonense participará da Copa das Federações de Taekwondo, em Recife

A competição acontecerá neste fim de semana, em Recife. Ao todo, cinco atletas representarão o Amazonas 24/09/2015 às 14:44
Show 1
O objetivo da seleção é chegar ao pódio da competição no fim de semana
Camila Leonel Manaus (AM)

Entre os dias 25 e 27 de setembro, cinco atletas da seleção amazonense de taekwondo viajarão rumo à Recife, capital de Pernambuco, para disputar a Copa das Federações de Taekwondo. Além do desafio de mais uma competição, os atletas amazonenses poderão faturar pontos para o ranking brasileiro. Enquanto as competições denominadas “Open” geram cinco pontos para os medalhistas, o evento deste fim de semana dará 10 pontos para os que conseguirem as melhroes colocações.

No masculino, competirão Alexandre Gomes, na categoria até 63kg, Diogo Freire, categoria até 80kg  e Karpovyo Santos, categoria até 87kg . Já no feminino Elissa Pimentel (até 46kg), Márcia Pimentel (até 49kg) e Diana Freitas (até 53kg) representarão o Amazonas.

Willis Pimentel, técnico de Elissa e Márcia, e que também faz parte da equipe técnica da seleção amazonense, irá acompanhar a delegação do Amazonas e conta que os atletas estão focados na preparação.

“Continuamos os treinos voltados para todas competições nacionais, desde o início do ano depois que a federação de taekwondo criou a comissão técnica que estamos trabalhando em prol dos resultados. Na realidade eu faço a periodização do atletas, sou especialista em fisiologia do exercício  e procuro dar todo o suporte para que não haja lesões e sempre fazendo prevenções de acordo com as necessidades, mas principalmente nos membros inferiores”, explicou.

A curto prazo, a dedicação nos eventos passa pela pontuação para o ranking, mas mirando mais longe, os atletas esperam ir bem para participarem para a seletiva fechada da seleção brasileira de taekwondo, que acontecerá no fim do ano e definirá os atletas que irão disputar as competições oficiais.

“No primeiro semestre trabalhamos para por os atletas entre os 4 melhores no campeonato brasileiro oficial e agora para o segundo semestre a meta é classificar para a seletiva fechada da seleção brasileira de 2016. O sonho das Olimpíadas de 2016 ainda não acabou, como o Brasil tem quatro vagas garantidas, todos os atletas brasileiros estão na disputa. Principalmente os que se classificarem para a seletiva fechada”, finalizou.


Publicidade
Publicidade