Publicidade
Esportes
AMISTOSO

Seleção Brasileira de Futsal Sub-20 encara hoje Iranduba na Arena Amadeu Teixeira

A partida é a "prova final" da primeira parte de preparação da Seleção para o Sul Americano que acontece em outubro 25/08/2018 às 02:50
Show mayara leoas 86f3cdf9 b3df 4ca6 a1e1 e9aac5d81191
Foto: Junio Matos
Camila Leonel Manaus (AM)

Às 18h deste sábado (25), maioria das atletas da Seleção Brasileira de Futsal Sub-20 pisará pela primeira vez na Arena Amadeu Teixeira, no amistoso contra o Iranduba. Uma exceção é a ala Mayara Almeida, que esteve em Manaus no fim do ano passado disputando a Taça Brasil Sub-20 pelo Leoas da Serra.

“Vim para cá final do ano passado jogar a Taça Brasil e não imaginei que vinha pra Manaus novamente pela distância. Quando descobri que vinha pra cá novamente não acreditei, mas eu vou dar o meu melhor e seja o que Deus quiser”, conta a atleta que é de Curitiba, mas há dois anos joga na equipe catarinense, time, aliás, que veio para Manaus no ano passado disputar a final da Copa do Brasil. Mayara não estava no time que derrotou o Iranduba na final, mas assistiu o jogo em Lages.

“Foi um jogão. O ginásio estava cheio, a torcida estava vibrando. Foi surreal. O Iranduba é uma equipe qualificada e vai nos dar trabalho, mas estamos aqui para a preparação do Sul Americano e vai dar tudo certo”, relembra a jogadora que joga ao lado da melhor do mundo, Amandinha e conta que recebe muitas dicas, o que tem ajudado na Seleção.

“Ela me dá muitos conselhos. Me diz o que devo e o que não devo fazer. Me elogia e me critica e é bem importante na minha vida. Aqui na Seleção, algumas manobras que o treinador está nos passando são parecidas com a da minha equipe. Muda alguns detalhes, mas acompanhei bastante coisa e acredito que a maioria das meninas também. É algo fácil e vai dar certo no jogo”.

Apesar da facilidade de aprender de Mayara, o técnico da Seleção não espera facilidades na partida de hoje. “Teremos bastante dificuldade porque o Iranduba é uma equipe bastante forte e elas vão com o time principal, que é mais forte e mais experiente. Será um teste duro, mas não estamos preocupados com o resultado. A gente quer ver o desempenho e como elas se comportam pra gente ter uma ideia de como vai ser o Sul Americano”.

Para fazer bonito, o Iranduba treinou para se adaptar à mudança de terreno. “Fizemos dois treinos de adaptação ao piso porque elas sentem essa transição de terreno e do tênis também”, explica o técnico José Said.

O time usará as meninas do time de campo que disputam o Brasileiro e quatro delas têm idade para jogar no Sub-20: Elisa, Luana Rodrigues, Gisele, Thaís e Monalisa. Além delas Sol, Andrea, Djeni, Mayara e Priscila também irão entrar em quadra. “Ano passado nós fomos vices da Copa do Brasil, esse ano ganhamos um título regional, então temos uma equipe de alto nível e o grupo todo joga e se fortalece juntos, Não tem ninguém parado, sem participar de nada”, comentou Said.

Serviço

O que é: Iranduba x Seleção de Futsal Sub-20

Onde: Arena Amadeu Teixeira

Quando: Sábado (25), a partir das 18h 

Onde comprar: Arena Amadeu Teixeira a partir das 9h
Central Alô Ingressos: Manauara Shopping, Sumaúma Shopping, Amazonas Shopping, Via Norte Shopping

Valores: Arquibancada Superior R$ 40 (inteira) 20 (meia); Inferior R$ 30 (inteira) 15 (meia)

Publicidade
Publicidade