Publicidade
Esportes
Craque

Seleção Brasileira enfrenta Austrália em amistoso

O jogo que terá incício às 15h20 (horário de Manaus), será realizado no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, neste sábado (7) 07/09/2013 às 10:05
Show 1
Goleada: Seleção pode “encher o paneiro” neste sábado (7)
jornal a crítica ---

No dia em que a pátria comemora 191 anos de Independência, a Seleção Brasileira vai enfrentar a Austrália, em um amistoso neste sábado (7), às 15h20 (horário de Manaus), no Mané Garrincha, em Brasília.

A desculpa da falta de ritmo dos jogadores, usada na derrota para a Suíça, não é válida mais e os comandados de Luiz Felipe Scolari vão ter que mostrar serviço se quiserem permanecer na caminhada até a Copa do Mundo de 2014.

“Ninguém tem lugar cativo. Todo jogo é para observação. Não falo só aqui (na coletiva). Falo lá dentro para eles também. Eles sabem disso”, disse Felipão, que, diante dos problemas de lesão, preferiu não confirmar o time titular.

“Só vou definir a equipe amanhã. Tenho algumas opções para o lugar de Hulk”, declarou o comandante canarinho.

Formação titular

Com o corte de Hulk, Scolari testou uma formação titular com Bernard, Ramires e, a menos provável, Alexandre Pato. A dor de cabeça aumentou com a torção no tornozelo sofrida por Oscar, que não tem um reserva direto, obrigando a Seleção a mudar o jeito de jogar.

“Todos estão se dedicando muito. Todos estão sendo observados. Se não tiver o Oscar, tenho Ramires. Tenho opção de mudar o esquema”, completou o treinador brasileiro.

Austrália

No lado australiano, o amistoso é visto como um teste de fogo para saber como os Socceroos diante de um adversário tradicional. “Será um bom teste para vermos em qual nível estamos. Diria que jogaremos contra o time favorito a ganhar a Copa do Mundo”, afirmou o meia Mark Bresciano, cujo pensamento é compartilhado pelo goleiro Mark Schwarzer.

“Eles são um time jovem, com astros do futebol mundial, que acabou de ser campeão da Copa das Confederações. Há muita expectativa nos ombros deles. Para nós, esse jogo é uma parte vital da preparação para a Copa.

40º jogode Felipão

A partida diante da Austrália, hoje na Arena Mané Garrincha, vai marcar o 40º jogo de Luiz Felipe Scolari no comando da Seleção Brasileira, somadas as suas

duas passagens.

Entre 2001 e 2002, Scolari comandou o Brasil em 26 jogos, com 19 vitórias, 1 empate e seis derrotas. O aproveitamento do período foi de 74%, ou seja, bastante satisfatório.

Na passagem atual, o treinador acumula sete vitórias, quatro empates e duas derrotas. Seu índice atual é de 70%.

“Na escola onde estudei, a média sete era suficiente para passar de ano direto”, brincou o “paizão” da equipe brasileira.

Neste período, o técnico acumulou os títulos da Copa do Mundo-2002 e da Copa das Confederações-2013.

Publicidade
Publicidade