Publicidade
Esportes
Craque

Seleção Brasileira goleia a Itália por 4 a 2

A partida, cujo destaque foi o atacante Fred - que estreou os seus primeiros gols na Copa das Confederações - foi marcada pela vivacidade dos dois times no segundo tempo e pela emoção declarada dos torcedores brasileiros no início do jogo. 23/06/2013 às 15:29
Show 1
O zagueiro Dante abriu o placar do Brasil no jogo contra a Itália
Laynna Feitoza Manaus, AM

Apesar dos gols perdidos e das faltas, a Seleção Brasileira goleou a Itália por 4 a 2, no jogo que aconteceu na tarde deste sábado (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

A partida, cujo destaque foi o jogador Fred - que estreou os seus primeiros gols na Copa das Confederações - foi marcada pela vivacidade dos dois times no segundo tempo e pela emoção declarada dos torcedores brasileiros no início do jogo.

Partida

Até os 44 minutos do primeiro tempo, o jogo seguiu no zero a zero, com vários gols perdidos. A bola perdida mais expressiva ocorreu logo no primeiro minuto da partida, quando o chute de Hulk foi defendido pelo goleiro Buffon.

Enfim, aos 45 minutos, o zagueiro Dante bateu de canhota e fez o primeiro gol da Seleção Brasileira, nos dois minutos de acréscimo ao primeiro tempo, que terminou aos 47 minutos. Apesar dos gols perdidos, o Brasil foi quem manteve a posse de bola na primeira parte do jogo.

O segundo tempo foi marcado por ampla participação das duas seleções. O time italiano ganha vida e goleia aos 6 minutos através do meia Giaccherini, que cruzou e desarmou o goleiro Júlio César, no primeiro gol sofrido pela seleção verde e amarela.

Porém, a técnica perfeita de Neymar fez com que o atacante marcasse um gol logo aos 9 minutos da segunda parte da partida.

Os 21 minutos do segundo tempo foram marcados pelo primeiro gol do atacante Fred na Copa das Confederações, após dominar, colocar de frente e bater de canhota.

Porém, a Itália, mais uma vez, não se deu por vencida: o zagueiro Chiellini marcou o segundo gol do time aos 26 minutos, que foi reclamado pelos brasileiros, sob a alegação de que o juiz já havia marcado pênalti.

Ressurgindo, Fred consegue mais uma vez acertar o passe e faz o quarto gol da Seleção Brasileira e o seu segundo da partida, aos 42 minutos. Apesar dos italianos solicitarem o impedimento do camisa 9, o gol não foi impedido.

O segundo tempo da partida teve três minutos de acréscimo e terminou aos 48 minutos.

Torcedores emocionam

O início do jogo da Seleção Brasileira contra o time da Itália, que acontece na tarde deste sábado (22) na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi marcado por fortes demonstrações de patriotismo por conta da torcida brasileira.

Mesmo após o término do Hino Nacional, a torcida verde e amarela continuou a entoar o hino até o fim da primeira parte, levando o estádio inteiro à emoção.

A torcida brasileira tem se manifestado bastante nos jogos da Copa das Confederações. Na abertura dos jogos, a presidente Dilma Rousseff foi vaiada pelos torcedores. 




Publicidade
Publicidade