Publicidade
Esportes
Craque

Seleção 'ching ling': Dunga convoca Brasil com 'chineses' para a sequência das Eliminatórias

O técnico do time canarinho divulgou na manhã desta quinta-feira (3) a lista dos jogadores que enfrentarão Uruguai e Paraguai pela sequência da competição que dá vaga ao Mundial da Rússia. Destaque para os nomes de Kaká e dos chamados "chineses" 03/03/2016 às 10:58
Show 1
Dunga chama Seleção para a sequência das Eliminatórias.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O técnico Dunga convocou 23 jogadores para as partidas do dia 25 de março contra o Uruguai, na Arena Pernambuco, e do dia 29 de março, no Defensores Del Chaco, contra o Paraguai. O meia Kaká voltou a ser chamado pelo treinador da Seleção e os atletas que atuam na China também foram lembrados pelo comandante do Brasil.

"Tenho que tomar essas decisões sempre. Não podemos esquecer que eles tiveram desempenho alto no último Brasileirão, tiveram desempenho muito bom na última convocação. Seria injusto não chamá-los. Agora vai depender deles. A coerência da comissão técnica falou mais alto", explicou Dunga sobre a convocação dos chamados "chineses".

"Sem dúvida, isso nos preocupa, pelo fator da distância. Em termos de coletividade dessas equipes. Mas é uma situação de mercado. Logo de início, nós tínhamos preocupação com a Europa, depois a Rússia, agora a China. Vai depender dos jogadores. Eles sabem que tem que fazer algo diferente, pensando em termos de competitividade". Dunga se mostrou preocupado com a distância da China para os grandes centros do futebol.

"Eles vão ter que conviver com a cobrança, porque, se o jogador cometer um erro, ele vai analisar diferente do que acontece com o jogador da Europa. Ele jogando nesse tipo de mercado, vai ter que estar preparado para um tipo de critica específico. Vai ter que fazer algo a mais, chegar um ou dois dias antes para jogar em alto nível", disse o treinador, lembrando que os atletas que atuam na China deverão ser mais cobrados que os demais.

Dunga também falou da convocação do veterando Kaká e de Coutinho, tido como mais jovem. "A gente traz um jogador mais novo, um de idade intermediária e um mais experiente. Coutinho já esteve outras vezes conosco. O Kaká é um jogador que tem experiência, liderança, jogos importantes contra Uruguai e Paraguai, e está recebendo mais uma oportunidade".

Veja a lista

Goleiros:

Alisson - Internacional

Diego Alves - Valência

Marcelo Grohe - Grêmio

Zagueiros

Miranda - Internazionale

David Luiz - Paris Saint-Germain

Gil - Shandong Luneng

Marquinhos - Paris Saint-Germain

Laterais

Danilo - Real Madrid

Daniel Alves - Barcelona

Filipe Luís - Atlético de Madrid

Alex Sandro - Juventus

Meio-campo/atacantes

Luiz Gustavo - Wolfsburg

Fernandinho - Manchester City

Renato Augusto - Beijing Guoan

Philippe Coutinho - Liverpool

Lucas Lima - Santos

Kaká - Orlando City

Willian - Chelsea

Oscar - Chelsea

Douglas Costa - Bayern de Munique

Neymar Jr. - Barcelona

Hulk - Zenit

Ricardo Oliveira - Santos

Publicidade
Publicidade