Sábado, 20 de Julho de 2019
Futsal

Seleção brasileira de futsal vem a Manaus para treinos e amistoso contra o Iranduba

Meninas do sub-20 vão enfrentar a equipe amazonense no próximo dia 25. Iniciativa é parte do projeto de captação para fomento do Futsal Feminino



irandubaaa.jpg Foto: Antônio Lima
03/08/2018 às 07:06

A equipe de futsal do Iranduba jogará um amistoso contra a Seleção Brasileira Sub-20 no dia 25 de agosto, em Manaus. Quatro dias antes, no dia 21, a Seleção desembarca na capital amazonense para realizar treinos.

A iniciativa é parte do projeto de captação para fomento do Futsal Feminino Sub-20, com o objetivo de treinar e avaliar atletas para a participação da Seleção Brasileira no Sul-Americano da categoria. O convite ao Iranduba para o amistoso foi feito pela coordenadora de projetos do Departamento Feminino da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Tatiana Weysfield. A escolha, segundo ela, veio “visto que é a equipe vice-campeã da Copa do Brasil de Futsal Feminino de 2017 e precisamos fazer um amistoso com uma equipe de conhecimento nacional e peso”, disse.

O presidente do clube amazonense, Amarildo Dutra, vê o convite como um reconhecimento pelo trabalho da equipe, que tem destaque nacional nas quadras.

“É uma honra muito grande ter sido convidado pela Confederação, pelo reconhecimento do nosso trabalho, pois além dos títulos conquistados nos Campeonatos Amazonense (Sub-17, Sub-20 e adulto) fomos vice campeão da Copa do Brasil em 2017. Mostra também que estamos no caminho certo, fomentando e fortalecendo as sementes que estamos contribuindo para o futebol feminino e em especial para o nosso Estado”, declarou.

Para os treinamentos a comissão técnica da Seleção confirmou a convocação de 14 atletas nascidas entre 1998 e 2000 no final do mês passado. A lista foi confirmada pela Coordenadora da Seleção, Tatiana Weysfield, que está à frente do projeto com a modalidade feminina.

Confira as convocadas

Goleiras: Jhennifer (São José - SP) e Giovanna (Tiger/Corinthians - SP);

Fixas: Viviane Pazinatto (Female - SC), Geovana (Apcef/Adef - DF) e Beatriz (São José - SP);

Alas: Rafaela Schinaider (Adell - SC), Gabrielly Stumer (Balcam - SC), Mayara (Leoas da Serra - SC), Janaina (Barateiro - SC), Izabelle (Leoas da Serra - SC) e Amanda (Apcef/Adef - DF) 

Pivôs: Ana Luiza (Balcam - SC), Letícia (Tiger/Corinthians - SP) e Flávia Mayane (Nacional Gás/Unifor - CE).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.