Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
Seleção brasileira

Seleção desembarca em Manaus e ganha folga de Tite nesta segunda-feira

Programação previa treino do time brasileiro no estádio Ismael Benigno nesta tarde, mas em razão do atraso com a saída de Barranquilla, comissão técnica acabou mudando de ideia



eaf195d7-64a1-4b78-ab17-4e7a545a8a6c_66B8956F-BF0C-4F92-A8D9-0C365B3403B0.jpg Crianças foram recepcionar Neymar. Foto: Lucas Figueredo/ CBF
11/10/2021 às 13:11

Após desembarcar na capital amazonense, na madrugada desta segunda-feira (11), o técnico Tite deu folga aos jogadores da Seleção Brasileira para a atividade que aconteceria nesta tarde, às 15h (horário local), no estádio Ismael Benigno. Desta forma, a comissão técnica terá apenas duas atividades com o grupo antes da partida contra o Uruguai, na noite de quinta-feira (14), às 20h30 (horário de Manaus), na Arena da Amazônia, em partida válida pela 11ª rodada das Eliminatórias.

Depois do empate por 0 a 0 contra a Colômbia, em Barranquilla, o time brasileiro partiu da cidade costeira colombiana em voo fretado e demorou cerca de três horas para chegar até Manaus. A delegação que desembarcou às 3h e foi recepcionada por cerca de 50 torcedores que aguardavam a chegada da equipe líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo no Catar, em 2022.



Com larga vantagem na ponta das Eliminatórias, a Seleção Brasileira chega à Manaus com seis pontos de vantagem para a Argentina, segunda colocada e 13 pontos de vantagem para a Colômbia, primeira equipe fora do G4. Tamanho a distância poderá fazer com que o técnico Tite faça alguns ‘testes’ no time que enfrentará a equipe celeste. Com isso, a Seleção Verde-Amarela poderá ter no time titular as entradas de Raphinha e Antony, jogadores que se destacaram nesta rodada tripla de jogos. O time faz sua primeira atividade em solo baré nesta terça-feira (12), às 16h, no estádio Ismael Benigno.

Após o jogo contra o Uruguai, a Seleção Brasileira ainda terá mais duas partidas em 2021, quando enfrentará novamente a equipe da Colômbia, no estádio do Corinthians e fará o clássico contra a Argentina, na casa do adversário, em San Juan. Ambas partidas aconteceram em novembro, nos dias 11 e 16, respectivamente.

 

Último jogo em solo baré

 

A última vez que a Seleção Brasileira atuou em Manaus pelas Eliminatórias foi em 2016, quando a equipe comandada pelo técnico Tite venceu a Colômbia por 2 a 1, com gols de Neymar e Miranda. O zagueiro Marquinhos acabou fazendo contra para o adversário.

 

Vacinada premiada

 

Neste domingo, a campanha ‘Vacina Premiada’ sorteou mais 600 ganhadores que assistiram ‘in loco’ a partida entre Brasil e Uruguai, na Arena da Amazônia. Ao todo, o sorteio contemplará 3 mil amazonenses, que deverão ter completado o ciclo de imunização contra a Covid-19 com as duas doses ou a dose única. Ao todo, a partida do time brasileiro deverá contar com um público de 14 mil pessoas, que corresponde a 30% da capacidade total do estádio amazonense. Os valores do ingresso variam entre R$ 125 e R$ 700 reais.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.