Publicidade
Esportes
ARRASARAM

Seleção do Amazonas brilha no Norte-Nordeste de Natação na Bahia

O Amazonas conquistou 43 medalhas no total e garantiu o terceiro lugar geral na competição 10/07/2018 às 17:34
Show nadadora
Isabelle conquistou seis medalhas na competição, e conquistou o Troféu Eficiência da categoria Sênior. (Foto:divulgação/Alcides Netto)
Jéssica Santos Manaus (AM)

O Amazonas brilhou na piscina do Centro Olímpico da Bahia, durante o Torneio Interfederativo Norte-Nordeste Infantil a Sênior de Natação – Troféu Milton Medeiros 2018. No total, 37 nadadores representando a seleção amazonense participaram do evento, que aconteceu nos dias 6 e 7 de julho, e conquistaram 1.427 pontos, o que rendeu ao Estado o terceiro lugar na competição, ficando atrás somente do Estado da Bahia e Pernambuco. Entre os destaques da seleção amazonense está Isabelle Nobre Lisboa, que conquistou seis medalhas, sendo cinco de ouro, uma de bronze, e ainda bateu um recorde da competição, nos 200m costas.

Isabelle foi a campeã das provas de 100m livre (1’00”75), 50m costas (32’44”), 100 costas (1’10’57),  50m borboleta (29’91), e 200 costas (2’39”07), marca que rendeu a Isabelle o recorde da prova. O bronze veio na prova de 50m (28’16”). Os resultados renderam a Isabelle o Troféu Eficiência da categoria Sênior, e foram surpresa para ela. “Eu não estava esperando, porque tô treinando tem dois meses somente. Fiquei muito feliz com os resultados e o sentimento é de dever cumprido”.

Retorno

 A nadadora explica que há pouco tempo não estava conseguindo treinar por causa de dores no maxilar. “Ano retrasado, eu parei para me tratar dessa luxação, aí esse ano as dores voltaram assim que eu retornei os treinos, mas saí da crise e voltei aos treinos normalmente faz dois meses”, conta ela. 
Isabelle agradeceu aos seus dois técnicos pelos resultados, Leandro Freire e Vítor Façanha.

“Eu faço faculdade no La salle, treinando com o Léo, há aproximadamente um mês e pouco, e, nas semanas que antecederam a competição, fui treinar com o Boto (Vítor Façanha), por conta de umas coisas que tinha que resolver na faculdade. Ambos me ajudaram muito”, disse ela. Agora, a nadadora seguirá se preparando para os seus próximos objetivos do ano. “Vou treinar para o próximo Norte-nordeste e para os Jubs (Jogos Universitários Brasileiros)”.

Seleção forte

Os atletas que foram para o Troféu Milton Medeiros, na Bahia, conquistaram suas vagas competindo no Amazonas, e fizeram questão de dar o melhor de si para contribuir com resultados para o Estado. No evento, o Amazonas conquistou 16 medalhas de ouro, 12 medalhas de prata e 15 medalhas de bronze. Conquistou ainda, o troféu de 3º lugar na categoria Sênior e 3º lugar na classificação Geral.

Assim, vários outros atletas conquistaram pódios na competição, entre eles, Felipe Andrade, que foi ouro nos 100m borboleta e 200m borboleta (recorde); Nely Quintino, que venceu as provas dos 100m e 200m peito e foi bronze nos 200m medley, João Pedro, que foi ouro nos 400m medley, e Caio José, ouro nos 200m costas (recorde).

Para André Dantas, técnico do clube Aquática Amazonas, que levou 10 atletas, entre eles, Felipe Andrade, os resultados foram muito bons. “No geral, foi excelente, a grande maioria dos atletas baixou seus tempos, e conseguimos alguns pódios”, destaca.

Publicidade
Publicidade