Publicidade
Esportes
Craque

Seleção em Manaus: time olímpico do Brasil chega no fim da noite desta segunda-feira (5)

Delegação brasileira chega pouco antes da meia-noite no aeroporto Eduardo Gomes e segue direto para hotel da Zona Centro-Sul da capital. Lesionado, lateral pode ser cortado e retardatários são esperados na terça-feira (6) 04/10/2015 às 20:05
Show 1
Equipe olímpica do Brasil desembarca em Manaus no fim da noite desta segunda-feira (5).
Denir Simplício Manaus (AM)

A  delegação da Seleção Brasileira olímpica desembarca em Manaus no fim da noite de hoje para os amistosos contra as seleções da República Dominicana e Haiti, nos dias 9 e 12 outubro, respectivamente.

Segundo informações da Federação Amazonense de Futebol (FAF), comissão técnica e a maioria dos 22  jogadores convocados por Dunga no último dia 28 de setembro, chegam no voo 1652 da Gol Linhas Aéreas, com previsão de chegada às 23h38 desta segunda-feira, no aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Assim que pisar em solo manauara, o time canarinho segue para o hotel Caesar Business Manaus, localizado na avenida Darcy Vargas, na Zona Centro-Sul da capital. A equipe Sub-23 do Brasil, que  será comandada por Rogério Micale - técnico da Seleção Sub-20 - tem programação de treinos para amanhã no estádio Ismael Benigno, a Colina. No entanto, a assessoria de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgou o horário do treinamento.

A expectativa é que jogadores e comissão técnica passem a manhã descansando e treinem pela parte da tarde para fugir do forte calor de Manaus.

Dúvida e retardatários

Com uma lesão no quadril, o lateral-esquerdo Zeca, do Santos, deverá ser cortado e nem deve viajar com a delegação brasileira para Manaus. O departamento médico santista enviou comuicado à CBF, que até a noite de ontem não havia se pronunciado a respeito da contusão do camisa 37 do Peixe.


Dos 22 atletas chamados para os amistosos em Manaus, nove atuam no exterior. É o caso do lateral-esquerdo Wendell, do alemão Bayern Leverkusen. O cearense de 22 anos  atuou no empate de 1a 1 de sua equipe na manhã de ontem, pelo campeonato alemão, e deve ser um dos atletas da seleção a se juntar ao grupo somente na madrugada desta terça-feira (6) em outro voo.

Outro que deve se "atrasar" é o volante Lucas Silva, do Olympique de Marselha, da França. O ex-cruzeirense esteve em campo na tarde deste domingo (4), na derrota de seu time frente  o PSG, dos zagueiros brasileiros David Luis e Marquinhos, ambos convocados por Dunga para Seleção principal na disputa das eliminatórias da Copa de 2018.

A joia palmeirense Gabriel de Jesus também deverá ser um dos retardatários. O atacante de 18 anos esteve na Arena Condá, na derrota do Palestra Itália para a Chapecoense neste domingo (4), no fechamento da 29ª rodada do Brasileirão.  


Publicidade
Publicidade