Publicidade
Esportes
Seleção Brasileira

Seleção feminina é derrotada pela Alemanha em amistoso

A partida serviu de preparação para a Copa América Feminina do ano que vem, no Chile 04/07/2017 às 14:39
Show brasill
(Foto: Fernanda Coimbra/CBF)
acritica.com* Manaus (AM)

A Seleção Brasileira Feminina disputou amistoso com a Alemanha na tarde desta terça-feira (4), no Stadion am Hardtwald, em Sandhausen, na casa das adversárias. O time alemão levou a melhor por 3 a 1 na partida, que serviu como preparação para a Copa América do ano que vem, no Chile. Os gols foram marcados por Dallmann, duas vezes, e Mittag. Ludmilla marcou o tento brasileiro.

O próximo jogo da seleção será no próximo dia 27, contra o Japão, pela primeira rodada do Torneio das Nações. A partida será disputada no CenturyLink Field, em Seattle, nos Estados Unidos.

O jogo

As donas da casa pressionaram bastante a Seleção Brasileira no primeiro tempo. Aos 22 minutos, Dallmann fez jogada individual e bateu no canto direito. A goleira Bárbara, aniversariante do dia, fez grande defesa e evitou o gol alemão. Dois minutos depois, Rosana buscou o toque para trás e a bola acabou saindo fraca. Kayikci recuperou, avançou e bateu para o gol. Bárbara conseguiu desviar, a bola bateu nas duas traves e voltou na mão da goleira do Brasil. A rede balançou na marca dos 30. Dallmann aproveitou o rebote após chute de Huth, que explodiu no travessão, e bateu colocado para abrir o placar.

Na etapa final, a Seleção Brasileira voltou mais ligada e foi para cima da Alemanha em busca do empate. Aos quatro minutos, Peter recuou na fogueira para Schult, Ludmila desarmou a goleira adversária na pressão e tocou para o fundo da rede. O Brasil se animou e cresceu com o gol. Aos 18, Jucinara cruzou da esquerda, Ludmila subiu bem e mandou para fora com uma bela cabeçada. Justamente no momento em que a Canarinho era melhor, as alemãs conseguiram chegar ao segundo gol. Na marca dos 19 minutos, Kayikci recebeu de Mittag na entrada da pequena área e entrou de carrinho para ampliar. Aos 34, Maier mandou uma bomba para o gol após passe de Dallmann e liquidou a fatura para o time da casa.

*Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade
Publicidade