Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
VITÓRIA

Seleção feminina vai decidir título de Torneio Internacional de Manaus contra o Chile

Neste domingo, pela segunda rodada da competição, o Brasil bateu a Venezuela por 4 a 1, e pode conquistar troféu na quarta-feira, na Arena da Amazônia



marta_manaus_B42C8944-C089-46AF-876C-A290ABBD7F14.JPG Foto: Arlesson Sicsú
29/11/2021 às 10:21

A Seleção Brasileira Feminina segue 100% no Torneio Internacional de Manaus! Na noite deste domingo (28), na Arena da Amazônia, a Canarinho venceu a Venezuela de virada por 4 a 1, pela segunda rodada da competição. Com seis pontos conquistados, o Brasil vai brigar pelo título diante do Chile na próxima quarta-feira (1), novamente às 21h (de Brasília). 

O jogo



A Seleção Brasileira viu a Venezuela largar na frente logo aos dois minutos de jogo com Villamizar. Na sequência, as adversárias criaram mais uma boa oportunidade em arremate de Castellanos. Passado o susto inicial, a Canarinho colocou ordem na casa e aproveitou a bola parada para empatar e virar o jogo em menos de cinco minutos. Primeiro, aos 19, Tamires cobrou escanteio para Kerolin deixar tudo igual. E, aos 24, Gabi Nunes aproveitou falta cobrada por Debinha e testou firme para o fundo das redes. 

Insistindo no ataque, o Brasil fez o terceiro depois de boa jogada de Adriana pelo lado esquerdo, a camisa 11 deixou a marcação para trás e tocou para o meio da área, Debinha deixou a bola passar e Kerolin apareceu livre para anotar o segundo dela na partida. E não parou por aí. Na marca dos 46, a Seleção subiu a marcação e Debinha aproveitou um erro da defesa adversária para aumentar a vantagem brazuca: 4 a 1. 

No segundo tempo, o Brasil soube administrar o resultado e ainda teve chances de ampliar. Aos dez, Yasmim cobrou falta com extrema categoria e viu a bola passar rente ao poste. Já aos 26, Marta deu ótimo passe para Gio, que arriscou a finalização, mas mandou para fora. Mais tarde, a dobradinha entre Marta e Gio voltou a funcionar e dessa vez a camisa 14 carimbou o poste. Nos minutos finais, o Seleção criou mais duas oportunidades com Geyse e Marta, mas a rede insistiu em não balançar mais na Arena da Amazônia. 

Brasil: Lorena, Bruninha, Tainara, Lauren, Tamires (Yasmim); Kerolin (Júlia Bianchi), Ana Vitória, Angelina (Ivana Fuso), Adriana; Gabi Nunes (Marta) e Debinha (Giovana)

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.