Publicidade
Esportes
Torneio Internacional

Seleção feminina vence a Itália por 3 a 1 na Arena da Amazônia, em Manaus

Com o resultado, o Brasil chega à final de domingo (18) com 100% de aproveitamento e joga pelo empate. A decisão será contra a mesma Itália às 16h45, na Arena da Amazônia 14/12/2016 às 22:24 - Atualizado em 14/12/2016 às 22:25
Camila Leonel Manaus

O Brasil venceu mais uma na Copa Caixa de Seleções. A vítima da vez foi a Itália, que perdeu por 3 a 1. Apesar do resultado, não foi fácil para as donas da casa superarem a Azurra, na Arena da Amazônia, nesta quarta-feira (14). Com um time misto, a seleção sofreu para passar a retranca italiana. Andressinha abriu o placar, Parisi empatou e quando parecia que o jogo seguiria para o empate, Elisa marcou contra, dando a vitória ao Brasil. Aos 44 minutos, Debinha sacramentou a vitória das brasileiras.

Com o resultado, a Seleção chega à final de domingo (18) com 100% de aproveitamento e joga pelo empate. A decisão será contra a mesma Itália às 16h45, na Arena da Amazônia.

Com cinco modificações, o Brasil entrou em campo contra uma Itália bastante compactada. Com duas linhas de quatro bem próximas, a Azzurra não deu espaço para as jogadas do Brasil. A seleção feminina foi perdendo a paciência e começou a rifar a bola. As vezes que o Brasil chegou mais perto do gol de Gritti foi em lances individuais de Andressinha e Beatriz. E foi com Andressinha que o Brasil abriu placar após jogada de Beatriz pelo lado direito. Ela cruzou para Andressinha no segundo pau e a camisa 17 cabeceou para o gol.

Mas a Itália vendia caro a derrota. Jogando no contra-ataque, a Azurra se aproveitava dos espaços da defesa brasileira para chegar à meta de Bárbara, que foi exigida em alguns lances. Como nos chutes de Principi, que resultou numa bela defesa da arqueira.  Nos minutos finais da primeira etapa,  Guagni passou para a Principi, mas ao entrar na área, a italiana foi agarrada. Pênalti . Parisi cobrou e fez 1 a 1.

No segundo tempo, o jogo ficou lento. O Brasil errava passes e a Itália não abria espaço na defesa.  Até que aos 30 minutos, Formiga tocou para a Fabiana cruzar para a área. A zagueira Alice foi tentar tirar a bola, mas acabou colocando no fundo da própria rede. A Itália tentava responder com chutes de Parisi, mas Bárbara fechava o gol. No fim do jogo, Barbara fez lançamento, Debinha roubou a bola no meio campo, correu para a grande área e chutou para fechar o placar e garantir mais uma vitória das brasileiras.

Publicidade
Publicidade