Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
Italianos visitam Cristo Redentor

Seleção italiana passeia pelo Rio de Janeiro antes de estrear na Copa das Confederações

Craques da Azzura fizeram pose em frente ao Cristo Redentor e foram simpáticos com os fãs



1.png El Shaarawy e Balotelli posam em frente ao Cristo Redentor
14/06/2013 às 11:20

Prestes a começar sua participação na Copa das Confederações, a seleção italiana visitou o Cristo Redentor na manhã dessa quinta-feira(13). Os jogadores da Azzurra conheceram o ponto turístico - considerado uma das maravilhas do mundo moderno -, onde posaram para fotos e se mostraram simpáticos com os fãs.

Com um terço para fora da camisa, Balotelli foi, de longe, o mais assediado do elenco e, apesar do semblante fechado, deu atenção a todos aqueles que pediam para tirar fotos.



Outro que mostrou simpatia com os torcedores foi o atacante El Shaarawy, o Faraó, apelidado assim por ser filho de pai egípicio e ter dupla nacionalidade.

El-Shaarawy postou em sua conta oficial do Twitter (@OfficialEl92) uma foto posando na estátua do Cristo.

Por meio da rede social, o Faraó lamentou o tempo nublado na capital carioca, mas elogiou o “espetáculo” da vista proporcionada pelo Corcovado. “Pecado pelo mau tempo, mas ainda assim foi um espetáculo”, escreveu o jogador, em italiano.

A estreia da equipe comandada por Cesare Prandelli na Copa das Confederações ocorre no domingo, contra o México, às 15h (de Manaus), no Maracanã -será a chance de Balotelli se redimir com a torcida italiana, depois de ser expulso no empate sem gols com a República Tcheca, na semana passada, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo nas próprias terras brasileiras.

Depois do jogo conta o México no domingo, os italianos viajam ao Recife, para enfrentar o Japão na Arena Pernambuco, no dia 19. A Itália encerra a participação na primeira fase com o clássico entre campeões mundiais contra o Brasil, no dia 22, na Arena Fonte Nova, na cidade de Salvador.

Acaba a dúvida

 A dúvida que o técnico Cesare Prandelli tinha para montar a Itália no treino da última quarta-feira acabou nessa quinta-feira. Em um trabalho tático realizado no campo anexo do estádio do Engenhão, o meio-campista Giaccherini ganhou a disputa com Aquilani e ficou com a vaga que, teoricamente, era do atacante El Shaarawy.

O Faraó sequer foi a campo. De acordo com a assessoria de imprensa italiana, o jogador sente dores musculares e permaneceu fazendo fisioterapia. A tendência é de que treine nesta sexta, mas dificilmente entre os titulares.

A equipe

O time italiano que treinou na quinta teve a seguinte formação: Buffon, Abate, Barzagli, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Marchisio, Montolivo e Giaccherini; Balotelli.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.