Publicidade
Esportes
Craque

Seleção olímpica fará dois jogos amistosos em Manaus

Time brasileiro que disputará as Olimpíadas do Rio chega a Manaus em outubro, quando jogará partidas de preparação contra as seleções da República Dominicana e Haiti na Arena Amazônia nos dias 9 e 12 28/09/2015 às 18:48
Show 1
Os adversários serão República Dominicana e Haiti, sendo os dois jogos disputados em Manaus
Anderson Silva Manaus (AM)

A Seleção Brasileira Olímpica, que vai disputar os Jogos do Rio 2016, escolheu o calor de Manaus para realizar dois jogos amistosos, em busca da inédita medalha de ouro, contra República Dominicana, no dia 09 de outubro, às 21h, e Haiti no dia 12 do mesmo mês, às 19h, na Arena da Amazônia. A confirmação dos jogos foi anunciada no final da tarde de ontem (28) por meio do site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A confirmação pegou de surpresa a Fundação Vila Olímpica (FVO), órgão que administra a Arena da Amazônia, que dava como certa que o estádio não teria mais nenhum jogo este ano.

“Não chegou nenhuma documentação para nós. Ficamos sabendo somente pela imprensa”, afirmou a assessoria de imprensa do órgão.

FAF intermediou

Em conversa com o CRAQUE, o diretor de competições da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães, revelou que as tratativas para que os jogos ocorressem em Manaus tiveram início na semana passada. “Estávamos desde quinta-feira conversando sobre isso e estávamos definindo com a CBF. Eles disseram que divulgariam hoje (ontem) e agora podemos falar que Manaus vai receber dois jogos da Seleção Olímpica”, comemorou Ivan.

 O dirigente declarou que a CBF teve vários critérios de escolha de Manaus. “Aqui o público comparece, o povo gosta de futebol, Manaus sempre trabalha com muita seriedade e temos uma Arena bonita para receber um grande público”, declarou.

 A dez dias da primeira partida, Ivan afirmou que um representante da CBF estará chegando em Manaus hoje para dar início a organização dos jogos.

“Valores de ingressos e toda a organização do evento só saberemos a partir desta terça-feira quando um dirigente da CBF chega para verificar essas questões”, garantiu.

Seleção escalada

Para as duas partidas, o técnico  Dunga relacionou 22 jogadores. A exemplo do que ocorreu na partida contra a França, quem auxiliará o Dunga nestes dois jogos será o técnico da Seleção Sub-20, Rogério Micale, que comandará a equipe à beira do gramado em Manaus.


GOLEIROS

Ederson - Benfica

Uilson - Atlético Mineiro

LATERAIS

Maicon - Livorno

Zeca - Santos

Wendell - Bayer Leverkusen

Douglas Santos - Atlético Mineiro

ZAGUEIROS

Marlon - Fluminense

Lucão - São Paulo

Dória - Granada

Rodrigo Ely - Milan

MEIAS

Lucas Silva - Olympique de Marselha

Rodrigo Caio - São Paulo

Fred - Shaktar Donetsk

Walace - Grêmio

Felipe Anderson - Lazio

Valdívia - Internacional

ATACANTES

Kenedy - Chelsea/ENG

Vitinho - Internacional 

Gabriel Jesus - Palmeiras

Luan - Grêmio 

Gabriel - Santos

Vinícius Araújo - Cruzeiro

Publicidade
Publicidade