Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
time_3.jpg
publicidade
publicidade

A LEI NO ESPORTE

Seleções de futebol dos advogados do Amazonas viajam para Campeonato nacional em Fortaleza

Times máster e super máster treinaram durante quatro meses de forma intensa, para fazer bonito no campeonato nacional da Liga de Futebol dos Advogados.


02/09/2017 às 10:00

As seleções Máster e Super máster dos advogados do Amazonas fazem os últimos preparativos para a disputa do Campeonato Nacional da Liga de Futebol dos Advogados – LIFA 2017, que vai acontecer em Fortaleza - CE, no período de 4 a 10 de setembro. As equipes viajam neste fim de semana para a competição.

Time que venceu o norte-nordeste de forma invicta, agora está pronto para o campeonato nacional dos advogados. (Foto: Antônio Lima/Acrítica)

O Campeonato vai contar com 42 equipes divididas na categoria Livre (16 equipes – campo), Máster (14 equipes – idade acima de 35 anos – society), e Super máster (12 equipes – acima de 45 anos – society), vindas de 20 Estados brasileiros. A abertura e a final da competição na categoria livre vão acontecer na Arena Castelão, e os jogos do Máster e Super máster, nos estádios de Horizonte, Caucaia, e no CETEN, em Itaitinga.

Marcos André Palheta é atacante do time máster desde 2015, e está animado para o campeonato. “É uma honra poder representar o Estado nessa competição nacional. O sentimento é indescritível, mas isso tudo só é possível graças ao grupo de colegas advogados que fazem parte da seleção, que são verdadeiros abnegados”, ressaltou.

Em abril deste ano, a equipe amazonense do Super máster disputou e venceu o norte-nordeste, em Natal – RN, e agora está confiante para a competição nacional. “Fomos campeões invictos em abril e também somos campeões do norte, e nosso time vem crescendo. Competimos desde 2015 o campeonato brasileiro, mas ainda somos um time novo, pois há seleções que jogam juntas há muito tempo. Mas noto que fomos adquirindo respeito das outras equipes participantes, e nosso presidente Edson Rosas até nos trata como os favoritos ao título, e isso é muito legal”, disse Lauro Cavalcanti, técnico do Super máster.

Ele disse que o time fez treinos técnicos, táticos e físicos, três vezes por semana, no Clube da OAB e no Clube dos Magistrados, nos últimos quatro meses, e agora só quer colher os frutos do trabalho. “Queremos fazer um bom papel, representar muito bem o Amazonas, trazendo um ótimo resultado”, ressaltou.

O advogado e centroavante do time, Antônio Carlos ou ‘Tonhão’, como é chamado pelos colegas, também falou da preparação e expectativa para o campeonato. “A maior importância desse campeonato, eu acredito, é manter a saúde dos advogados com a prática desportiva. Nossos treinos são cansativos, porém necessários para fazermos bonito lá em Fortaleza. São 12 equipes, todas muito fortes”, disse Antônio.

Quem também considera o campeonato essencial à saúde dos advogados é o goleiro do time máster, Adson Pinho, que está confiante para as disputas. “Temos grandes expectativas, pois estamos levando um time bastante competitivo e com chances reais de título. Mas a competição é muito forte e intensa, com jogos em todos os dias do campeonato.”, disse ele.

Rádio, tribunal e gramado

Orlando filho é o conhecido locutor da Rádio Jovem Pan Manaus, mas poucos sabem que ele também é advogado e ainda lateral esquerdo do Super máster, e está animado para a competição em Fortaleza. “Tem sido excelente, uma experiência muito boa participar deste time, e somos praticamente uma família de advogados-colegas, que se reúne na terça, na quinta e no sábado, nessa confraternização e, ao mesmo tempo, já nos preparando para os campeonatos que acontecem a nível nacional”, disse ele, que já disputou competições em Goiânia e Natal com o time.

Apresentador do Rock'n pop, Orlando Filho não quer deixar o programa parado, então, vai fazer a transmissão de Fortaleza, e está animado para encontrar seus colegas do Ceará. “Vamos estar com os irmãos da Jovem Pan de Fortaleza, onde também vou dar entrevista falando sobre o campeonato dos advogados”, destaca.

Para a competição nacional, Orlando conta que a expectativa é boa. “Nós fomos campeões em Natal, então todos aguardam a nossa chegada, e o Amazonas está chegando para brigar pelo primeiro lugar”, finaliza.

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.