Publicidade
Esportes
Tá chegando a hora!

A 9 dias dos jogos, seleções olímpicas começam a chegar em Manaus nesta semana

A Seleção da Suécia deve ser a primeira a chegar no dia 29, seguida por Colômbia, no dia 30, e Japão, no dia 31. Coordenador do Comitê Organizador Olímpico Local, Mário Aufiero, afirma que cidade está "totalmente preparada" 26/07/2016 às 10:48
Show clovis miranda
Primeiro jogo do Torneio Olímpico de Futebol acontece no dia 4 de agosto, na Arena da Amazônia (Foto: Clóvis Miranda)
Valter Cardoso Manaus (AM)

Faltam apenas 9 dias para que a bola role na primeira partida olímpica de futebol na Arena da Amazônia. Tão perto que as seleções olímpicas já começam a definir a data de desembarque em Manaus, que esta semana já começa a receber os novos convidados.

A primeira seleção confirmada é a da Suécia, que chega na sexta-feira (29). Um dia depois a seleção masculina da Colômbia chega ao Amazonas. No dia 31, é a vez dos japoneses.

As seleções femininas chegam todas no mesmo dia, 7 de agosto. A seleção nigeriana é a única que não confirmou a data de desembarque.

Segundo Coordenador Geral do Comitê Organizador Olímpico Local, Mário Aufiero, a cidade já está totalmente preparada para receber as seleções. “Tudo está pronto. Daria para fazer o jogo amanhã”, garantiu Aufiero. Ainda de acordo com ele, todas as acomodações, que serão em um hotel particular, estão prontas, com segurança e saúde a postos.

Um dos últimos pontos a serem ajustados eram as estruturas temporárias, que chegaram a ‘ameaçar’ a vinda dos Jogos Olímpicos para Manaus. “Toda nossa estrutura temporária ficou pronta sábado (23), já entregamos tudo”.

Se a data da chegada dos times já está definida, a dos turistas já está prevista. A tendência é que neste fim de semana os turistas já comecem a desembarcar em Manaus.

Publicidade
Publicidade