Publicidade
Esportes
Torneio de futebol

Seleções que disputam torneio internacional feminino chegam a Manaus no fim de semana

Equipes do Brasil, Rússia, Itália e Costa Rica competem na Arena nos dias 7, 11, 14 e 18 de dezembro. Ingressos estão disponíveis a partir desta quinta (1º) 28/11/2016 às 14:44 - Atualizado em 28/11/2016 às 15:08
Show fr
Competição marca a despedida da volante Formiga com a camisa da Seleção Brasileira (Foto: Mauro Neto/Sejel)
acritica.com Manaus (AM)

A Copa Caixa Internacional de Seleções de Futebol Feminino acontece nos dias 7, 11, 14 e 18 de dezembro em Manaus, na Arena da Amazônia. E para garantir um espetáculo ao público, as seleções do Brasil, Rússia, Itália e Costa Rica começam a desembarcar na capital amazonense neste final de semana, dias 3 e 4, para realizar aclimatação.

A primeira equipe a “aterrissar” no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes é a Costa Rica, no sábado (3), às 20h47. No domingo (4), Rússia e Itália chegam no mesmo horário, às 11h33, e o Brasil às 13h55. Todos os times serão escoltados pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e seguem rumo ao Tropical Hotel, na Zona Oeste da capital. 

“As equipes vão realizar treinos nos nossos centros treinamento, como Colina e Zamith, e ainda teremos provavelmente mais um local. Estamos no aguardo para verificar qual espaço será escolhido pelos técnicos e, provavelmente, pelo o que já foi conversado, todos os treinos serão fechados à população. Durante este tempo, cada equipe deve realizar cinco treinos”, disse o titular da Sejel, Fabricio Lima. 

Equipes reforçadas 

Um dos momentos mais aguardados da Copa CAIXA será a estreia da primeira técnica da Seleção Brasileira Feminina, Emily Lima. A paulista é ex-jogadora de futebol e o primeiro desafio à frente da equipe nacional será em Manaus, onde vai enfrentar a Costa Rica (7/12), Rússia (11/12), Itália (14/12), tendo a missão de chegar ao sétimo título da camisa verde e amarelo.

“Vai ser um grande desafio. Eu tenho que ter muita calma junto com minha comissão técnica. Com muita sede em querer conquistar. A competição mais importante. Esse é meu objetivo. É uma competição importante que vamos em busca do título”, disse a comandante, que já revelou sua convocação sobre o elenco que vem atuar na terrinha baré. 

Das 23 representantes da Amarelinha, 13 disputaram os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Além de Thaisa e Camila, que participaram dos Jogos, outras três campeãs da Copa do Brasil, pelo Corinthians, também integram a lista: a goleira Letícia e as atacantes Nenê e Chu – esta, artilheira da competição. Millene, centroavante do Rio Preto e maior goleadora do Campeonato Brasileiro feminino deste ano, com 10 gols, também foi chamada.

ela Itália, vão atuar nomes como da atacante Martina Piemont, 19 anos, que jogou a Copa do Mundo Feminina Sub-17 em 2014, terminando em terceiro lugar, ao vencer a Venezuela nos pênaltis.  A meio-campista Valentina Bergamaschi, 19, também é outra que vai figurar na lista de convocadas. Ela ainda participou da Copa do Mundo Feminina Sub-17 em 2014, na Costa Rica, e disputou Campeonato da Europa. 

A atacante Melania Gabbiadini, 33 anos, é outra jogadora confirmada no elenco italiano. A experiente atleta participou das Eliminatórias da Copa do Mundo, foi terceira colocada na Eurocopa feminina em 2013 e conquistou o terceiro lugar no torneio disputado em São Paulo, em 2011.

Um dos destaque da Costa Rica é a meia Katherine Alvarado. Aos 25 anos, ela tem no currículo o Mundial U20 Feminino 2010 (CRC), a Copa do Mundo 2015 - Feminino (CRC), e os Jogos Pan-Americanos de Futebol Feminino 2015. A equipe é comandada por Amelia Valverde Villalobos. 

Ingressos

A venda dos ingressos para o evento iniciaram dia 1º de novembro pelo site www.bilheteriadigital.com e, a partir desta quinta-feira, dia 1º de dezembro, os bilhetes estarão disponíveis em ponto físico, na Arena Amadeu Teixeira (Rua Lóris Cordovil), das 9h às 18h. 

Os ingressos tem valor único de R$ 30, tanto para os beneficiários de meia-entrada (idosos, PCDs, estudantes) como para o público em geral, que na hora da compra deve apresentar um quilo de alimento não perecível. Aqueles que optarem por não levar o alimento, pagam valor inteiro de R$ 60.

“Estamos conversando com os órgãos de segurança e nos próximos dias vamos afinar a operação para que a Copa seja um sucesso em nossa Cidade. Entendemos que este é um evento para toda família e estamos trabalhando para garantir um evento com comodidade. O futebol feminino em nosso Estado é forte e nossa expectativa é que com a chegada das jogadoras, a procura pelos ingressos aumente”, destacou o titular da Sejel, Fabricio Lima.

Histórico

A Copa de Seleções acontece desde 2009 e o Brasil foi campeão de seis edições, só não no ano de 2010, quando o Canadá ficou com o título, ao fazer a final com o time canarinho. Ano passado, a competição aconteceu em Natal e a seleção brasileira venceu o Canadá por 3 x 1 e garantiu o hexacampeonato. O terceiro lugar ficou com o México, que ganhou de Trinidad e Tobago (Caraíbas) por 2 x1.

Publicidade
Publicidade