Sábado, 17 de Agosto de 2019
Craque

Seleções sub-17 participam de torneio de futsal no AM

Desafio metropolitano de seleções sub-17 reúne oito times do Amazonas na Arena Amadeu Teixeira



1.jpg A meta do torneio é revelar talentos como Gró, hoje no Fast
01/05/2013 às 08:41

Os amantes da bola pesada terão uma programação intensa - e extensa - de hoje até o próximo domingo. Começa nesta tarde, a partir das 16h45, no ginásio Amadeu Teixeira, na Av. Constantino Nery, Zona Centro-Sul de Manaus, o 1º Desafio Metropolitano de Futsal de Seleções Sub-17.

Idealizada e organizado pela Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFS), a competição contará com oito equipes divididas em dois grupos. Na primeira fase, que vai até sexta-feira, as equipes de cada grupo jogarão entre si e as duas melhores colocadas de cada chave avançarão à semifinal, programada para sábado. Em jogo único, o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o segundo do B, e o segundo do B pega o primeiro do A. Os vencedores destes confrontos farão a grande final no domingo.

Os municípios que participarão da competição pioneira são: Manaus, Iranduba, Autazes, Manacapuru, Itapiranga, Nova Olinda do Norte, Manaquiri e Careiro Castanho.

Segundo o vice-presidente da FAFS, Sidniz Pereira, a realização do 1º Desafio de Metropolitano de Futsal de Seleções Sub-17 trará vários benefícios para o desenvolvimento do futsal no Estado. “Além de revelar novos talentos que poderão brilhar no futuro no próprio futsal, ou nos gramados, esta competição promoverá o intercâmbio entre os jogadores destes municípios. É também um passo importante para que os municípios que não são federados se associem a nós”, explicou Sidniz, revelando que apenas Manaus e Iranduba são federados.

 Atração extra

 O jogo que abre a competição, entre Iranduba e Autazes, será arbitrado por duas mulheres: Angela Soares (árbitra principal) e Roseane Santos (auxiliar). A dupla cor de rosa é uma atração extra pelo ineditismo. “Será o primeiro jogo promovido pela FAFS com uma arbitragem exclusivamente feminina. E elas são manauenses”, destacou Sidniz.

Além de Iranduba e Autazes, que entram em quadra às 16h45, a programação de jogos segue com Manaus x Manacapuru, às 18h05. Em seguida, às 19h25, a seleção de Itapiranga encara a de Nova Olinda do Norte. Fechando a grade, Manaquiri mede forças com o selecionado do Careiro Castanho. A entrada é gratuita.

“Vai ser muito bom poder ver essa nova garotada jogando o futsal com as regras oficiais. Fica o convite para todos prestigiarem”, frisou Sidniz.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.