Publicidade
Esportes
Craque

Seletiva realizada em Manaus busca novos talentos do MMA

Evento, que acontece no fim do mês, terá oportunidades para todas as categorias 07/11/2013 às 08:27
Show 1
Eventos de MMA são “febre” em Manaus, e garantia de renda para os organizadores
Jhonny Lima Manaus, AM

Com o objetivo de descobrir novos talentos e futuros campeões da arte do MMA, a Federação Amazonense de Mixed Martial Arts (Femma) realiza uma seletiva regional nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro na Arena Amadeu Teixeira, Flores, Zona Centro-Oeste.

A seletiva, que recebe o apoio da Comissão Atlética de MMA (CABMMA), ocorre simultaneamente em Goiânia, Fortaleza, Florianópolis e Rio de Janeiro e, em Manaus, deve reunir centenas de atletas de toda a Região Norte. “Temos confirmados atletas de Rondônia, Roraima e Amapá, além do Amazonas”, contou o presidente da Femma, Laércio Lima.

De acordo com Laércio, a seletiva será disputada em todas as categorias, de 53kg até pesadíssimo. “Nosso objetivo é mostrar a força e o talento do Norte. O que não falta é atleta procurando oportunidade”, ressaltou presidente ao acrescentar que, devido ser uma seletiva amadora, todos os cascas-grossas lutarão com caneleira, capacete e luva apropriada. O atleta fará quatro lutas (duas por dia) e os melhores se classificam para a etapa nacional.

As seletivas Regionais são o primeiro passo para os praticantes de MMA que sonham em pisar num cage em Las Vegas. Tudo porque em cada uma das etapas serão selecionados quatro atletas de cada categoria que voltam a se enfrentar na seletiva nacional em abril de 2014. O campeão e vice de cada categoria, além do acesso ao mundo do MMA, representarão o Brasil nos Estados Unidos.

Publicidade
Publicidade