Publicidade
Esportes
Taekwondo

Seletiva revela atletas que representarão o AM em Liga Universitário de Taekwondo

A Liga de Desporto Universitário (LDU) acontecerá pela primeira vez será realizada em Manaus, de 6 a 12 de junho. 02/05/2016 às 23:25
Show 89a31983 4f58 4694 a2bf 23d43f9f10c0
A competição reuniu mais de 100 atletas no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou (Foto: Antônio Lima/Sejel)
acritica.com Manaus (AM)

O final de semana revelou os nomes dos atletas que vão participar da Liga do Desporto Universitário (LDU) de Taekwondo, que pela primeira vez será realizada em Manaus, de 6 a 12 de junho. A seletiva reuniu mais de 100 atletas e ocorreu durante toda a manhã e tarde deste sábado, dia 30, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (Santo Antônio, zona Oeste). A competição recebeu apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel),

“Todos os primeiros lugares de cada categoria se classificavam automaticamente para disputar a Liga e, graças a Deus, o que a gente viu com a peneira foi um alto nível técnico e sabemos que Manaus vai estar muito representada”, avaliou a organizadora da LDU, Lílian Valente.

Pela categoria feminino 46 Kg, a grande campeã que carimbou a participação na LDU foi Elissa Pimental da UNip. Na 57 Kg, quem liderou foi Márcia Rafaela/ Unip. Pela 62 Kg, Núdia Rodrigues/ Unip  não deu chance para as adversárias e faturou a dourada.

Pela categoria masculino, quem se deu bem pela 63 Kg foi Alexandre Dantas/ La Salle. Cleiton Antam foi quem se destacou pela 68Kg.  E o primeiro lugar da 87 Kg foi ocupado por Augusto Lott da Unip.

Meninas de ouro

A 12 vezes campeã amazonense e faixa preta, Márcia Rafaela Pimentel, afirmou que a disputa pelo título não foi fácil, mas que a dedicação nos treinos, quase quatro horas por dia, fez a diferença na hora de conquistar a vaga para um dos eventos esportivos mais importantes do calendário da Confederação Brasileira Universitária (CBU).

 “A minha adversária é uma atleta bastante dura, mas me concentrei ao máximo e consegui a vitória. Estou muito animada de poder participar da LDU, esta será a minha primeira vez na competição e já entro com a responsabilidade de representar bem o meu Estado dentro de casa. Meus treinos devem aumentar e assim como hoje (ontem), espero me destacar nesta competição de nível nacional”, disse a atleta de 22 anos, que desde os quatro anos é praticante da modalidade.

 Outra atleta que comemorou o sucesso na seletiva pelos 46 Kg, foi  Elissa Pimentel, de 21 anos, que fez a final com Karina Ferreira/ Unip. A estudante de Ed.física da Unip disse não vai medir esforços na competição nacional e que está ciente das pedreiras que deve encontrar pelo caminho. Mesmo assim, acredita que a raça do atleta amazonense vai prevalecer.

 "O desafio foi cumprido com êxito na seletiva e estou satisfeita com o meu resultado. Nada foi fácil, pois é muito difícil conciliar estudo com a minha maior paixão, que é  o taekwondo. Porém, tudo vale a pena, cada hora de treino, de renúncia.  A meta agora é chegar bem na LDU e não dar vez aos adversários dos outros Estados, que vão vir bem preparados, mas nós do Amazonas vamos surpreendê-los e reafirmar a nossa fama de excelentes lutadores”, afirmou a jovem.

Classificação

Feminino

Categoria -46kg

1 lugar Elissa Pimentel /Unip

Categoria -57kg

1 lugar Márcia Rafaela / Unip

Categoria -62kg

1 lugar Núdia Rodrigues / Unip

Masculino

Categoria -63kg

1 lugar Alexandre Dantas / La Salle

Categoria -68kg

1lugar Cleito Antam /Unip

Categoria +87kg

1lugar Augusto Lott / Unip

Publicidade
Publicidade