Sábado, 30 de Maio de 2020
AMAZONENSE FEMININO

Sem constar no BID, atletas são escaladas irregularmente por Rio Negro e Clipper

Fato aconteceu na primeira rodada do Amazonense Feminino e pode gerar punição aos dois clubes. Ivan Guimarães, diretor de competições da Federação Amazonense de Futebol, confirma o ocorrido



zCR0205-02_p01_929011A1-0C24-4287-BFB7-30290D1A1ADF.jpg Foto: Antonio Lima
05/10/2019 às 10:58

Na noite da última quinta-feira (3), a bola rolou pela primeira vez para o Amazonense Feminino 2019. Em rodada dupla realizada no estádio Ismael Benigno, a Colina, o Nacional venceu o Clipper por 4 a 0 e a equipe do Rio Negro atropelou o Tarumã pelo placar de 7 a 0. Porém, irregularidades nas escalações fazem com que estas partidas estejam longe do apito final.

No primeiro jogo da noite, marcado pelo confronto entre Nacional e Clipper, jogadoras da equipe derrotada não foram registradas a tempo para atuarem na primeira rodada do Estadual. Como o resultado foi favorável à equipe do Naça, o placar não seria alterado pelas irregularidades do Clipper.
Já na segunda partida, o responsável pela escalação irregular foi o Rio Negro, que venceu o Tarumã por 7 a 0. Assim como o Clipper, o Galo da Praça da Saudade escalou jogadoras que ainda não haviam aparecido no Boletim Informativo Diário (BID).



Procurado pelo CRAQUE, Ivan Guimarães, diretor de competições da Federação Amazonense de Futebol (FAF), confirmou as irregularidades, dizendo que as investigações ainda estão em estágio inicial. “Estamos verificando. Na segunda-feira poderemos tomar as providências cabíveis”, apontou Ivan.

Sobre possívies punições ou multas, o diretor informou que o julgamento é quem vai definir se houve algum culpado ou se há possibilidade de absolvição. “Ainda terá o julgamento. A denúncia pode ser feita, mas depende de quem vai defender as equipes e de quais motivos o fizeram atrasar a regularização. Podem ser absolvidos ou condenados”, concluiu o diretor de competições, afirmando que ainda não pode especular nenhuma punição aos clubes.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.