Publicidade
Esportes
Craque

Sem contraindicação: Ricardo Gomes assume o Botafogo quatro anos após sofrer AVC

Treinador foi apresentado oficialmente na manhã desta segunda-feira (27) no estádio Nilton Santos. Mesmo local onde sofreu Acidente Vascular Cerebral durante clássico contra o Flamengo quando era técnico do Vasco 27/07/2015 às 15:24
Show 1
Ricardo Gomes volta a treinar um clube após quase quatro anos, quando sofreu AVC.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

“Estou liberado para críticas, sem contraindicações”. A frase é de Ricardo Gomes, apresentado na manhã desta segunda-feira (27), no estádio Nilton Santos, como novo treinador do Botafogo. O novo comandante do Glorioso assume o cargo três anos e 11 meses depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que quase o matou. O técnico tem a missão de trazer o Alvinegro carioca de volta à elite do Brasileirão.

"Estou muito feliz, retornando ao que eu gosto de fazer. Ser treinador. Vocês vão ver que recuperei minha parte motora. Tenho algumas sequelas, mas estou bem de saúde e totalmente liberado. Minha preocupação é fazer o Botafogo a voltar ao lugar de onde não deveria ter saído", afirma Ricardo Gomes, lembrando que ainda se recupera de problemas em decorrência do AVC.

O novo técnico do Botafogo – em substituição a René Simões, demitido após eliminação na Copa do Brasil – falou sobre o acidente que o impediu de atuar por quase quatro anos. "Tive recuperação de 3 anos e 11 meses. Desde aquele dia, só encontrei pessoas capacitadas e só por isso estou aqui. Só coisas boas aconteceram. Apesar do acidente, só tenho coisas boas a contar", disse.

Recuperação

Gomes sofreu o AVC no banco de reservas do estádio Nilton Santos (antigo Engenhão) quando dirigia o Vasco no clássico contra o Flamengo. “Não foi fácil, posso garantir. Recuperação de acidente. Minha memória de atleta me ajudou bastante”, explicou o técnico, apontando que o fato de ser ex-jogador o auxiliou na recuperação.


Líder isolado do Brasileirão da Série B com 28 pontos, o Botafogo segue a caminhada de volta à primeira divisão. Gomes comentou a posição do clube na tabela e a importância dos antecessores. "Foi a primeira vez que recebo um clube na liderança (risos). Teve o trabalho do René, excelente, e o Jair um espetáculo. Forma que montou o time... Tá de parabéns", analisou o treinador com um pouco de dificuldade na fala.

Antes de finalizar a apresentação, Gomes agradeceu o convite da diretoria do Alvinegro e se comprometeu em tirar o Glorioso da Série B. "O Botafogo é um grande clube e vamos fazer do melhor para que ele volte e fique nos melhores lugares do futebol", finalizou.


Publicidade
Publicidade