Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
Craque

Sem contratações de peso, Fluminense pega Friburguense em estreia do Carioca

O jogo acontecerá neste domingo, dia 1º, às 17h (horário de Manaus), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda



1.jpg Sem Conca, Fred volta a ser o grande nome do Fluminense no ano
31/01/2015 às 15:47

A semana que antecedeu a estreia do Fluminense no Campeonato Carioca contra o Friburguense, marcado para este domingo, dia 1º, às 17h (de Manaus) no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda, foi de contratações sem muita expressão por conta do fim da parceira com a Unimed. Já dentro de campo a questão mesmo foi de reestruturação da zaga.

O técnico Cristóvão Borges não conta com Marlon, que está na seleção brasileira sub-20, e Gum, que se recupera de uma cirurgia.



No treino coletivo nas Laranjeiras, Borges deu indícios que a dupla de zaga titular desde o início da pré-temporada poderá ser desfeita. Enquanto Guilherme Mattis deu lugar para Victor Oliveira, Henrique vai continuar na defesa.

O que se viu bastante durante o treino-apronto foi Cristovão Borges interrompendo por diversas vezes o treinamento para orientar os jogadores, parando em alguns momentos, para conversar com Lucas Gomes e Vinícius, o provável substituto de Darío Conca.

A aposta para o Carioca é na base da equipe titular, que teve a espinha dorsal mantida. Nomes como Diego Cavalieri, Marlon, Gum, Edson, Jean e Wágner foram mantidos. Mesmo com proposta de um clube chinês, o atacante Fred também continua na equipe.

nada de novoComo acontece em toda competição estadual, o Friburguense recorre a jogadores que normalmente só disputam o Campeonato Estadual.

É o caso dos veteranos Sérgio Gomes, Cadão, Bidu e Ziquinha que, ano após ano, vestem a camisa da equipe da serra na competição regional. Apesar dos maus resultados nos amistosos da pré-temporada, o técnico Gérson Andreotti confia no desempenho da equipe durante o torneio.

Com quase dois meses de preparação, Gérson aprovou a pré-temporada da equipe serrana. “Estamos num processo de observar jogadores. Nós não conseguimos o resultado, mas nós sabemos que o mais importante é observar e testar. A pré-temporada foi muito boa nesse sentido. Já tenho algo na cabeça para o jogo de estreia”, garantiu o treinador.

Ficha Técnica

Fluminense: Diego Cavalieri, Renato, Henrique, Victor Oliveira, Giovanni, Edson, Jean, Vinícius, Wagner, Lucas Gomes e Fred. Técnico: Cristovão Borges

Friburguense: Marcos, Sérgio Gomes, Lucas Tavares, Pierre e Flavinho, Bidu, Rômulo, Damião e Jorge Luiz, Ziquinha e Caíque. Técnico: Gerson Andreotti

Motivo: Campeonato Carioca - 1° Rodada

Estádio: Raulino Oliveira, em Volta Redonda

Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)

Horário: 17h30 (de Manaus)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.