Publicidade
Esportes
12 jogos do brasileirão

Jogos de times cariocas já pagaram os custos desse mês da Arena Amazônia

Partidas Fluminense x Vasco e Vasco x Flamengo já cobriram manutenção do estádio no mês de abril, disse o secretário Fábrico Lima. Ele revelou que Manaus sediará 12 jogos do Campeonato Brasileiro 2016 24/04/2016 às 17:15 - Atualizado em 24/04/2016 às 17:25
Show 20160424133524
Jogo Vasco X Flamengo na Arena Amazônia (Antônio Lima)
acritica.com Manaus (AM)

O titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer, Fabrício Lima, afirmou, no intervalo do jogo deste domingo (24), que os dois jogos realizados na Arena da Amazônia no mês de abril cobriram todos os custos do estádio no mês e que parte do dinheiro arrecadado será destinado ao Fundo Estadual de Esporte e Lazer, Feel.

"Com esses dois jogos pagamos a arena esse mês. Não vai passar custo pra esse mês", disse Fabrício Lima.

CAMPEONATO BRASILEIRO

O secretário revelou que a arena deverá receber 12  jogos do Campeonato Brasileiro, "A arena deve receber ainda este ano 12 jogos do Brasileirão - Vasco, Flamengo, Botafogo, Fluminense e mais times de Minas Gerais e do Sul do País. As negociações estão bem avançadas", destacou Fabrício.

A competição nacional inicia no dia 14 de maio com 10 jogos. 

FEEL

O Fundo Estadual de Esporte e Lazer foi regulamentada pela lei número 4.279 sancionada pelo Governador José Melo e publicada no Diário Oficial do dia 28 de dezembro de 2015. "Os 10% da renda bruta dos jogos são revertidos para o Estado, o que, nos últimos dois jogos, girou em torno dos R$ 210 mil e dos R$ 400 mil, respectivamente. Esses valores devem ser revertidos como investimento para o futebol local, através do fundo do esporte da Sejel", explicou Fabrício.

Nesse modelo, só quem paga pelo uso da Arena são os times de fora do Estado, enquanto os locais, ao invés de fazerem isso, arcam com os custos do quadro móvel do estádio. “(Assim), a gente tira dinheiro para quem tem condições de pagar e abre a exceção para os clubes daqui”, afirmou o secretário.

Publicidade
Publicidade