Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
CHOCOLATE

Sem dificuldades, 3B faz a 6 a 0 no São Raimundo-RR e encaminha vaga na 2ª fase

Na última rodada da fase de grupos do Brasileiro Série A2, a Fera da Amazônia encara o Atlético Acreano-AC, na próxima quarta-feira (8), em Rio Branco



WhatsApp_Image_2019-05-01_at_17.31.11_9461D035-E12A-4F77-A861-61E963313AE9.jpeg Foto: Euzivaldo Queiroz
01/05/2019 às 18:47

A Páscoa pode ter passado, mas o 3B continua distribuindo chocolates. A Fera da Amazônia não encontrou dificuldades para vencer o São Raimundo-RR, por 6 a 0, pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, nesta quarta-feira (1º), no estádio da Colina, em Manaus. Os gols foram marcados por Paulinha (2), Cochê, Moara, Yipsy e Karolaine.

Com o resultado, a equipe amazonense deu um passo importante para garantir a classificação na próxima fase. Na última rodada da fase de grupos, o 3B encara o Atlético Acreano-AC, na próxima quarta-feira (8), às 16h, na Arena da Floresta, em Rio Branco.



A um passo da classificação e com apenas 13 jogadoras disponíveis, o técnico Sérgio Duarte lembra que agora o Campeonato começa a ficar mais disputado e que precisa de todas as peças disponíveis para que o clube brigue pelo acesso.

"Foram ótimas partidas que fizemos, mas as jogadoras estão começando a sentir o esforço dentro de campo. Vencemos de goleada, mas isso pode não acontecer na próxima fase, que será de um grau de dificuldade maior. Nós precisamos que as quatro jogadoras que faltam fiquem regularizadas", completou o treinador.

Jogando pela primeira vez no torneio como titular, a ponta Paulinha comemora a boa fase e promete continuar treinando forte para permanecer na equipe principal. "É muito bom ter o seu trabalho valorizado. Quero continuar na equipe titular e marcando gols. Vou me dedicar ao máximo para isso", disse a jogadora, que marcou duas vezes no duelo de hoje.

O jogo

Líder do grupo 2, o 3B começou o jogo já pressionando a equipe do São Raimundo e, logo aos oito minutos, marcou o primeiro gol da goleada. A meia Coche cruzou pela direita, abola passou por todos na área e sobrou para Moara, na esquerda. A atacante tocou para a ponta Paulinha, que de primeira, chutou colocado no ângulo da goleira Karina. 1 a 0.

Aos 12 minutos veio o segundo gol da partida. Em uma tabelinha na entrada da área, Moara tocou para Maria, que em mais um chute de fora, ampliou a vantagem.

Com os dois gols, o time roraimense se fechou no campo de defesa, dificultando a infiltração da Fera da Amazônia. Mas a equipe baré conseguiu furar o bloqueio e ampliar a vantagem com Moara, que recebeu dentro da área e não perdoou o cochilo da zaga. 3 a 0, aos 31 minutos.


Comemoração da Fera da Amazônia após o gol. Foto: Euzivaldo Queiroz

O quarto gol saiu na cobrança de escanteio de Nicol, pela direita. A meia encontrou a zagueira Yipsy, que de cabeça aumentou a vantagem para 4 a 0, aos 37 minutos.

Já na volta do intervalo, o 3B continuou no campo de ataque e, aos seis minutos, fez o quinto gol. Rebeca fez um lançamento para Paulinha, que dominou dentro da área, driblou a marcação e chutou cruzado, sem chances de defesa para a goleira Karina.

Aos 13 minutos, mais um gol das Feras da Amazônia. A lateral Karolaine fez jogada individual pela direita e cruzou, mas a bola acabou encobrindo a goleira. 6 a 0.

Com uma boa vantagem no placar, as Feras relaxaram um pouco na partida, dando chances para a equipe do São Raimundo marcar o gol de honra. Mas o Mundão não conseguiu aproveitar as oportunidades.

 

FICHA TÉCNICA

3B: Castro, Karolaine, Hilary, Yipisy, Rebeca, Paulinha, Mery, Nicol (Natasha), Victoria, Moara e Cochê (Cinthia).

São Raimundo-RR: Karina, Sara (Vanessa), Bia , Suelen (Joveline), Eva, Erika, Rainy, Lili, Glaucia, Paulistinha (Indianara) e Lú.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.