Domingo, 19 de Maio de 2019
Vice líder

Sem Neymar em campo, Barça goleia o Las Palmas e fica na cola do Real Madrid

Com gols de Luis Suárez (duas vezes), Lionel Messi, Arda Turan e Aleix Vida, equipe catalã passeou em campo e assumiu a vice liderança do Campeonato Espanhol, para a alegria dos 81 mil torcedores no Camp Nou



BAR_A.jpeg
Luis Suárez marcou dois gols e Messi também balançou a rede na goleada do Barça diante do Las Palmas (Foto: Luis Gene/AFP)
14/01/2017 às 13:44

Sem a presença de Neymar (no banco de reservas), poupado pela comissão técnica, o Barcelona goleou o Las Palmas por 5 a 0 no Camp Nou, válida pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. Luis Suárez (duas vezes), Lionel Messi, Arda Turan e Aleix Vidal balançaram a rede. Com o resultado, o Barça subiu para a segunda colocação, com 38 pontos, dois a menos que o líder, Real Madrid. No entanto, a equipe catalã poder ser ultrapassado, neste domingo (15), caso o terceiro colocado, Sevilla, com 36 pontos, vença o Real Madrid.

Sem o craque brasileiro, o Barça atacou desde os minutos iniciais. Arda Turan e Rafinha supriram a ausência do camisa 11 e criaram ótimas oportunidades. Ao lado de Luis Suárez e Lionel Messi, infernizaram a defesa do Las Palmas.

Aos 14 minutos, Luis Suárez abriu o placar, aproveitando o cruzamento de André Gomes para mandar para o fundo da rede. Com mais volume de jogo, o Barcelona desperdiçou boas chances de ampliar o marcador. A mais evidente foi perdida pelo argentino Lionel Messi, cara a cara com Varas.

O Barça só voltou a fazer a alegria dos 81 mil presentes no Camp Nou na volta do intervalo. Lionel Messi aproveitou falha do goleiro para ampliar aos sete da etapa complementar em vacilo do goleiro do Las Palmas.

Luis Suárez, aos 12 minutos, e Arda Turan, aos 14, transformaram a vitória do Barcelona em goleada. Nos minutos finais, Aleix Vidal aproveitou uma chance para estufar a rede do time adversário.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.