Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
SÉRIE D 2019

Sem pausa pra descanso, Fast segue com treinamentos mirando classificação

O Rolo Compressor ocupa a segunda colocação do grupo A1 com 6 pontos. No fim de semana a equipe amazonense enfrenta o Rio Branco-AC em Manaus



Ronan_4CBCB6A5-BB0B-4574-8106-BEF2C32998B0.JPG Foto: Antônio Lima
27/05/2019 às 22:41

Após empate por 1 a 1 dentro de casa contra o Barcelona-RO, no sábado (26) pela série D, a equipe do Fast Clube retornou aos treinos na tarde de ontem (27), no campo da Ulbra-Japiim, Zona Sul de Manaus.  

O comandante técnico do Rolo Compressor, Aderbal Lana, comandou as atividades táticas em campo reduzido, onde priorizou finalizações devido ao pouco aproveitamento do ataque fastiano na competição nacional. O técnico também fez avaliação sobre o desempenho do Tricolor de Aço no último confronto diante da equipe rondoniense. 



“A partida foi um pouco diferente para a gente, porque a equipe do Barcelona apresentou um futebol muito acima daquilo que apresentado lá contra nós lá fora. Eles vieram com uma equipe muito ofensiva, que criou bastante, mas a gente tentou de todas as formas chegar ao gol. Fizemos o primeiro gol, tivemos muitas chances mas erramos muitas as finalizações, mas não justifica nada o rendimento da equipe, porque foi um jogo igual, e o Barcelona se impôs. Mas é um resultado que nos coloca dentro de uma possibilidade boa de classificação”, declarou Lana que projetou a situação do Fast na briga pela classificação à segunda fase da competição nacional.

“Nós temos o Rio Branco sábado dentro de casa. Temos que tentar fazer os três pontos para chegar a nove e vamos acompanhar os outros resultados. Dependendo do que acontecer na partida entre São Raimundo-RR e o Barcelona-RO, vamos buscar a nossa classificação somente na última rodada, porque nós precisamos chegar a pelo menos 10 pontos pra garantir a vaga”, explicou o técnico fastiano.

Destaque do Tricolor de Aço com dois tentos nas últimas duas partidas, o atacante Ronan disse que apesar dos poucos gols da equipe no campeonato, o grupo segue trabalhando para melhora dentro de campo, e também acredita em grande resultado no duelo do fim de semana em solo baré contra o Rio Branco-AC para se aproximar da próxima fase da série D.

“Espero que continue a sequência de gols pra ajudar o Fast. Infelizmente os gols acabam não saindo da maneira que a gente espera, mas temos que continuar trabalhando pra fazer um grande jogo contra o Rio Branco-AC e acertar as finalizações. Nós dependemos de nós mesmos pra conseguir a classificação, vamos pensar no Rio Branco e depois ir a Roraima pra fazer um grande jogo contra o São Raimundo-RR”, concluiu Lana.

News 48367672 1136721996505445 2342939255929569280 n 2dad860c 0057 4e2e b7f5 f53181960f2f
Repórter do Craque
Jornalista formado na Ufam, campus de Parintins. Estudante de pós-graduação em jornalismo esportivo na Universidade Estácio de Sá. Repórter do Caderno de Esporte ‘Craque’ de A Crítica desde novembro de 2018.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.