Publicidade
Esportes
Craque

Sem poder ‘repatriar’ Paulinho, Corinthians deve anunciar o retorno de Cristian

Diretoria do Timão confirma que o anúncio da contratação do jogador do Fenerbahçe deve acontecer no início de janeiro. O volante do Tottenhan só sai do clube inglês em definitivo e o Timão pretendia o empréstimo 27/12/2014 às 16:50
Show 1
Cristian deve ser anunciado no dia 5 de janeiro como novo reforço do Timão.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O sonho de trazer o volante Paulinho de volta ao Parque São Jorge está cada vez mais distante. A diretoria do Corinthians anunciou que o Tottenham só libera o jogador mediante a compra do passe do atleta. Em contrapartida, outro ídolocorintiano deve estar retornando ao clube depois de cinco anos. Cristian, que atua na Turquia, deverá ser anunciado no dia 5 de janeiro.

Cristian está a cinco temporadas no Fenerbahçe e deseja retornar ao Brasil há tempos. Com cerca de 80% do negócio fechado, segundo o diretor de futebol do Timão, Ronaldo Ximenes, o volante deve ser apresentado oficialmente no início da pré-temporada do time. Quanto a possível negociação com Paulinho, o dirigente alvinegro descartou qualquer tipo de negócio com os ingleses do Tottenham.

"Sobre o Paulinho não tem nada. O Corinthians tem vontade, mas o Tottenham se manifestou e disse que só venderia ele, e comprar o Paulinho nós não temos condições. O Corinthians queria empréstimo de um ano, o único cenário possível para o Corinthians seria o empréstimo, mas o Tottenham não quer, então é impossível neste momento, porque o único interesse do clube inglês é vender. Só se eles mudarem de ideia, mas hoje é difícil, então o Paulinho não virá", disse Ximenes, em entrevista ao UOL Esporte.

Paulinho, que esteve na Copa do Mundo com a Seleção de Felipão, foi negociado ao Tottenham em agosto de 2013. Atravessando má fase na Inglaterra, o volante não tem participado atuado como titular da equipe. No entanto, os ingleses não aceitam emprestá-lo e tentam recuperar o investimento.

Sobre Cristian, que teve grande identificação com a torcida corintiana até 2009, a diretoria corintiana já fala sobre o anúncio e coloca o jogador por detalhes.

"Está indo bem. Em breve anunciaremos, a partir do dia 5. O Cristian está muito próximo, ele está livre e está bem próximo... 80%. Faltam pequenos detalhes que nos separam do Cristian, são pequenos detalhes da negociação. Salários acertados e o tempo de contrato de um ano e a partir do dia 5 iremos anunciar o Cristian", falou Ximenes. 

Publicidade
Publicidade